Mundial de ClubesPalmeirasReal Madrid

Endrick busca espaço no Real Madrid em meio a dúvidas | FutNews

A primeira temporada de Endrick no Real Madrid está longe de ser como ele imaginava. Titular na goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo Minera, pela Copa do Rei, o atacante soma apenas 248 minutos em campo, uma média de apenas 15 a cada vez que atua com a camisa merengue. O pouco tempo em ação pelo atual campeão espanhol e europeu levanta dúvidas sobre seu futuro no Santiago Bernabéu, mas não alteram os planos de Endrick para a sequência de sua carreira.

Com a janela de transferências aberta, o camisa 16 não cogita trocar de clube nas próximas semanas. A ESPN apurou que tanto o Real Madrid quanto o estafe de Endrick descartam qualquer possibilidade de negociação por empréstimo nesta fase da temporada. A única forma de mudança seria se o atacante pedisse para sair, algo que, até o momento, não está em pauta.

Interesse europeu e futuro incerto



Interesses no brasileiro não faltam. Diversos times europeus sondaram a situação de Endrick, de olho em um possível empréstimo até junho, mas nenhuma abordagem foi encorajada. A meta do jogador permanece em permanecer no Bernabéu, uma vez que o clube espanhol está convicto de que ele ainda se desenvolverá em seu primeiro ano na Europa.

Porém, a situação pode mudar nos próximos meses. Se Endrick continuar sem espaço no elenco de Carlo Ancelotti até o final da temporada, a possibilidade de rever o cenário para 2025/26 se torna real. O atacante tem a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, como sua grande meta. Endrick compreende que precisa estar em alta ou, ao menos, ter participação constante para chamar a atenção de Dorival Júnior e garantir seu lugar na seleção brasileira, evitando repetir a perda de espaço que já enfrentou no segundo semestre do ano passado.

Possibilidade de retorno ao Brasil



Um possível retorno ao Brasil, no entanto, está descartado por enquanto. Se a situação levar a uma saída do Bernabéu, o mais provável é que Endrick permaneça na Europa. Seu contrato com o Real Madrid, vale lembrar, se estende até junho de 2030, o que indica que o clube está disposto a dar tempo para o jogador se adaptar e mostrar seu valor.

Logo após a partida contra o Deportivo Minera, Ancelotti fez uma breve avaliação da atuação de Endrick. Apesar de o atacante não ter marcado gol ou dado assistência na goleada, o treinador comentou: “Fez uma boa partida, mesmo que não tenha feito gol. Tenho certeza de que vai marcar quando nós precisarmos”. Em dezembro, Ancelotti já havia descartado a possibilidade de sua saída, afirmando que a paciência é fundamental para lidar com jovens jogadores: “Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas”.

Próximos desafios para o Real Madrid



Os próximos jogos do Real Madrid prometem ser uma oportunidade para Endrick mostrar seu potencial. A equipe enfrentará o Mallorca no dia 9 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela Supercopa da Espanha, seguido por uma partida contra Las Palmas no dia 19 de janeiro, às 12h15. No dia 22 de janeiro, o time enfrentará o RB Salzburg, também em casa.

 

Neste contexto, Endrick precisa aproveitar cada oportunidade que tiver em campo. O desafio de se estabelecer como titular em um dos maiores clubes do mundo é grande, mas o jovem atacante tem a chance de brilhar e, quem sabe, se tornar uma peça-chave no futuro do Real Madrid e na seleção brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo