ArgentinaBrasilCopa do Mundo

Análise da Seleção Brasileira em 2024: Uma Montanha-Russa | FutNews

A Montanha-Russa Canarinha



Após um 2023 terrível, onde a seleção brasileira teve o pior aproveitamento de sua história, as esperanças estavam altas para 2024. O time canarinho buscava retomar a boa fase, mas, como um feitiço maldito, acabou ampliando a sequência ruim. Fernando Diniz, o técnico interino, foi demitido logo nos primeiros dias do ano, e o veterano Dorival Júnior assumiu o comando, trazendo consigo a experiência adquirida na conquista da Copa do Brasil em 2023 pelo São Paulo.

Amistosos e Expectativas



Nos primeiros amistosos de 2024, a seleção enfrentou gigantes do futebol mundial: Inglaterra e Espanha. Dorival convocou diversos jogadores que atuavam no futebol nacional, como Fabício Bruno e Ayrton Lucas, do Flamengo, além de Murilo e Endrick, do Palmeiras, e Pablo Maia, do São Paulo. A escolha do técnico, embora contestada por alguns, revelou-se acertada durante a vitória contra os ingleses, que terminou em 1 a 0. O empate emocionante contra a Espanha, 3 a 3, trouxe um ar de esperança aos torcedores, que começavam a acreditar na recuperação do time.

A Desilusão na Copa América



Após as boas exibições, as expectativas aumentaram para a Copa América, que seria disputada nos Estados Unidos. Mas, como se a seleção estivesse em uma novela dramática, os primeiros sinais de crise apareceram durante amistosos contra os EUA (empate em 1 a 1) e México (vitória por 3 a 2). A situação se agravou na fase de grupos da Copa América, onde o Brasil conseguiu apenas uma vitória em três partidas, classificando-se em segundo lugar na chave. O clímax melancólico aconteceu nas quartas de final, onde, após 90 minutos sem grandes oportunidades contra o Uruguai, o Brasil foi eliminado nos pênaltis, com Militant e Douglas Luiz falhando em suas cobranças. O cenário foi de choro e ranger de dentes.

Vacilos nas Eliminatórias



Com o término da Copa América, o foco se voltou para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil buscava desesperadamente sair da 7ª colocação e se aproximar do topo da tabela. Após seis partidas, com três vitórias (Equador, Chile e Peru), dois empates (Venezuela e Uruguai) e uma derrota (Paraguai), a seleção brasileira terminou o ano apenas na 5ª posição, acumulando 18 pontos. O torcedor, que já estava em estado de alerta, se perguntava: O que mais pode acontecer?.

Resultados da Seleção em 2024



Para aqueles que amam doces, aqui estão os resultados da seleção em 2024:

– Inglaterra 0 x 1 Brasil – Amistoso
– Espanha 3 x 3 Brasil – Amistoso
– México 2 x 3 Brasil – Amistoso
– Estados Unidos 1 x 1 Brasil – Amistoso
– Brasil 0 x 0 Costa Rica – Copa América (fase de grupos)
– Paraguai 1 x 4 Brasil – Copa América (fase de grupos)
– Brasil 1 x 1 Colômbia – Copa América (fase de grupos)
– Uruguai (4) 0 x 0 (2) Brasil – Copa América (quartas de final)
– Brasil 1 x 0 Equador – Eliminatórias
– Paraguai 1 x 0 Brasil – Eliminatórias
– Chile 1 x 2 Brasil – Eliminatórias
– Brasil 4 x 0 Peru – Eliminatórias
– Venezuela 1 x 1 Brasil – Eliminatórias
– Brasil 1 x 1 Uruguai – Eliminatórias

 

O ano de 2024 foi uma verdadeira montanha-russa para a seleção brasileira. Com altos e baixos, e um desempenho que mais parecia um roteiro de comédia romântica, o time tenta encontrar seu caminho em um futebol moderno e competitivo. Agora, resta saber: será que o Brasil conseguirá se reerguer e voltar a ser a potência que todos conhecemos? Ou estaremos apenas assistindo ao desenrolar de mais um capítulo dessa novela chamada futebol? A torcida permanece otimista, mas sempre com um olho no passado… e outro no futuro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo