CorinthiansPalmeirasPaulista

Corinthians no Mercado da Bola com Menos Pressa e Mais Estratégia | FutNews

O ritmo diferente do Corinthians



O Corinthians parece ter decidido que, ao invés de sair por aí como um cachorro atrás do próprio rabo, vai adotar um ritmo mais calculado no mercado da bola. Enquanto os rivais, como Palmeiras e São Paulo, já estão anunciando seus reforços para 2025, o Timão está mais para o “devagar se vai ao longe”. Não é que a diretoria esteja dormindo no ponto, mas a ideia é ser mais assertivo e menos “pavê ou pacumê”.

Renovações em primeiro lugar



O clube entende que, antes de ir às compras, é preciso cuidar do “quintal”. Assim, a prioridade é renovar os contratos dos jogadores que já fazem parte do elenco. O meia André Carrillo, por exemplo, teve seu vínculo estendido até 2026. Também foi alcançado um acordo com o atacante Ángel Romero, que ficou tão feliz que até subiu um pouco a taxa de açúcar no sangue. E o próximo passo? Renovar o empréstimo do volante Maycon, que, mesmo após uma temporada cheia de lesões, continua sendo uma peça importante no quebra-cabeça corintiano.

Contratações pontuais e midiáticas



No entanto, o Corinthians não está apenas focado em renovações; a diretoria também está de olho em contratações que possam trazer um “tcham” ao time. A ideia é buscar jogadores midiáticos, que sejam capazes de chamar atenção não só dentro de campo, mas também fora dele. Como o atacante Memphis Depay, que, a propósito, seria uma aquisição que poderia fazer o Twitter explodir em memes e gifs.

Mas, como sabemos, negociações desse tipo não são simples e exigem um trabalho de formiguinha. Fatores como a concorrência, salários e a vontade do jogador de ir para um time que não é só uma vitrine de shopping são questões que precisam ser levadas em conta.

Despedidas e incertezas



Enquanto o clube planeja as chegadas, algumas despedidas já estão desenhadas no horizonte. Zagueiros e meias, como Caetano e Matheus Araújo, devem sair, e há um clima de incerteza sobre o futuro de atacantes como Giovane e Pedro Raul. É uma verdadeira dança das cadeiras, onde uns saem e outros entram, e no final das contas, a esperança é que o time fique mais forte.

Análise do último ano



Nos últimos dois anos, o Corinthians fez uma verdadeira maratona de contratações, com um total de 20 jogadores. O investimento foi de cerca de R$ 170 milhões. Agora, parece que a lição foi aprendida: é melhor comprar um bom tênis de corrida do que um par de chinelos para correr a maratona. O foco agora é na qualidade e não na quantidade, uma estratégia que pode não fazer barulho, mas que pode garantir uma temporada mais equilibrada e, quem sabe, cheia de alegrias para a Fiel.

 

Então, para os torcedores, a mensagem é clara: respirem fundo, tomem uma breja, e aguardem as definições. Afinal, o ano de 2025 promete ser um misto de emoções, com renovação de contratos e novas contratações, que certamente deixarão o coração da torcida mais acelerado que um gol na final do campeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo