Criciúma confirma venda do lateral Claudinho ao Vitória | FutNews

Criciúma, um dos mais tradicionais times do futebol catarinense, confirmou a venda de seu lateral, Claudinho, ao Vitória. O anúncio veio como uma tentativa de reestruturar o clube após o seu rebaixamento para a série B. Claudinho tinha contrato com o clube até o fim da próxima temporada, mas a diretoria precisou abrir mão de alguns jogadores para fazer caixa e, por isso, aceitou a oferta de R$ 5,1 milhões por 60% dos seus direitos econômicos.
Um novo capítulo na carreira de Claudinho
Conteúdo: Pelo Vitória, Claudinho assinará um vínculo de três anos e já é aguardado em Salvador para realizar exames e assinar contrato. O Criciúma, pensando em uma venda futura, decidiu manter 40% dos direitos econômicos do atleta. Claudinho deixa o Criciúma, clube que o revelou para o futebol, com 152 partidas, 11 gols e 12 assistências.
Trayectória de Claudinho
Conteúdo: Esta será apenas a segunda vez que o jogador vestirá outra camisa do futebol brasileiro. Em 2020, ele teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG. No time mineiro, foram apenas seis jogos, com um gol e uma assistência. Ele voltou ao Criciúma em 2021 e ficou até a última temporada, quando o time foi rebaixado à Série B, após ter conquistado o Campeonato Catarinense.
Próximos passos do Criciúma
Conteúdo: O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse. Os torcedores esperam que o clube consiga se reestruturar após o rebaixamento e volte a brilhar nos campos do futebol brasileiro. Para isso, a diretoria aposta em novas contratações e uma reestruturação completa do elenco.