
A Federação Inglesa de Futebol (FA) suspendeu, de forma preventiva, o atacante Mudryk, do Chelsea. O jovem jogador de 23 anos testou positivo para Meldonium, uma substância proibida pelo Wada (Agência Mundial Antidopagem) desde 2016.
Possibilidade de Castigo
Caso o segundo teste confirmar o primeiro, o atleta dos Blues pode enfrentar até quatro anos de suspensão. O primeiro teste, realizado no fim de outubro, já havia identificado a presença da substância na urina do jogador ucraniano.
Declarações do Jogador
Mudryk, em comunicado oficial, expressou sua surpresa e inocência. Foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras, afirmou. O jogador está trabalhando em estreita colaboração com o seu clube para investigar como isto pode ter acontecido.
Solidariedade do Clube
O Chelsea se manifestou em apoio ao atacante e reforçou seu compromisso com o programa de testes da FA. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa, informou o clube.
Carreira de Mudryk no Chelsea
Mudryk está no Chelsea desde janeiro de 2023. Nos últimos quatro jogos da equipe londrina, ele ficou de fora. A razão inicialmente dada para sua ausência foi um quadro viral.