Gustavo Mosquito fala sobre saída conturbada do Corinthians | FutNews

O atacante Gustavo Mosquito, atualmente no Vitória, abriu o jogo sobre o fim dramático de sua passagem pelo Corinthians. O jogador foi embora do clube paulista em meio a um embate judicial, recorrendo à justiça por conta do atraso no pagamento de direitos de imagem e do FGTS.
Críticas ao Presidente
Uma situação que não foi resolvida, levando Gustavo Mosquito a deixar o Corinthians. O atacante não poupou críticas ao presidente Augusto Melo, alegando que o mesmo sempre dizia que iria resolver os problemas de pagamento, mas nunca cumpria com sua palavra.
Episódio marcante
Gustavo relembrou um episódio que ocorreu no vestiário do Corinthians durante uma partida contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O presidente Augusto Melo prometeu resolver os problemas financeiros na próxima semana, mas nada aconteceu. Esta foi a gota d’água para Gustavo, que entrou com ação judicial na quarta-feira seguinte.
Comprometimento com o clube
Apesar dos problemas, Gustavo Mosquito afirmou que nunca mostrou ingratidão com o Corinthians. Ele destacou seu comprometimento com o clube nos últimos anos, sempre treinando e trabalhando, nunca faltando com respeito à instituição.
Despedida e desejos futuros
O atacante lamentou que, no Brasil, quando você busca seus direitos, é taxado de traidor ou ingrato. Ele pediu que Deus abençoe Augusto Melo na gestão do Corinthians, não desejando mal ao presidente.
Pelo Corinthians, Gustavo Mosquito fez 177 partidas e marcou 18 gols. Ele foi campeão do Campeonato Paulista de 2019 pelo clube.