BrasileiroFluminensePalmeiras

Renato Augusto Planeja Aposentadoria no Fluminense | FutNews

Em uma revelação feita durante a transmissão do Prime Video em Las Vegas, o meia Renato Augusto expressou seu desejo de encerrar sua carreira no Fluminense. Provavelmente, fico no Fluminense. Provavelmente, meu último ano da carreira. Tentar fechar da melhor maneira possível. Tentar terminar a carreira de forma legal, disse o jogador. Atualmente com 36 anos, Renato tem contrato com o clube carioca até o fim de 2025.

Uma Temporada de Desafios



Renato Augusto chegou ao Fluminense na última temporada, participando de 32 jogos, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Foi um ano desafiador para o clube, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e viu contratações de alto perfil, como Douglas Costa e Terans, não renderem conforme esperado. A temporada também foi marcada pela saída precoce de Marcelo após desentendimentos com o técnico Mano Menezes.

Carreira Brilhante



Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto teve passagens de destaque pelo Bayer Leverkusen na Alemanha e se tornou ídolo no Corinthians, onde foi peça chave nas conquistas do Campeonato Paulista em 2013 e do Campeonato Brasileiro em 2015. Suas excelentes atuações o levaram à seleção brasileira, com uma participação notável na Copa do Mundo de 2018, onde quase ajudou o Brasil a alcançar a semifinal.

Planos para o Futuro



Com a renovação de contrato do técnico Mano Menezes em negociação, Renato Augusto se concentra em manter a boa forma física, visando participar do Mundial de Clubes. O Fluminense tem sua estreia marcada no Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa no dia 11 de janeiro, no Maracanã, onde o meio-campista espera dar início a uma temporada de redenção para o clube e para si mesmo.

 

Renato Augusto tem se mostrado uma figura de liderança e experiência no Fluminense, tanto dentro quanto fora de campo, e sua decisão de aposentar-se no clube que o acolheu nesse último capítulo de sua carreira parece ser um passo pensado para encerrar sua trajetória no futebol de maneira respeitosa e significativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo