Athletico ParanaenseAtlético MineiroBrasileiro

Furacão Rebaixado com Derrota para o Galo | FutNews

Que sufoco, meus amigos! O Atlético-MG conseguiu, na última rodada, garantir sua vaga na Sul-Americana de 2025 e, de quebra, rebaixar o Athletico-PR para a Série B. Com um gol de Rubens, de pênalti perdido e rebote, o Galo escapou da queda e ainda deu uma missão de ressurreição ao Furacão, que em pleno ano de centenário, vai amargar a Série B após 12 longos anos.

Tensão no Ar



O jogo teve aquela dose de tensão de deixar qualquer torcedor com as mãos suadas. O Galo precisando da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento e o Athletico-PR se desesperando, já sabendo que o Z-4 estava logo ali. O Atlético-MG teve um começo agitado, pressionando, mas sem conseguir furar o bloqueio do Furacão, que, para ser sincero, não fez muita questão de incomodar o goleiro Everson.

Mas o Galo, com sua posse de bola, foi criando algumas oportunidades. Fausto Vera e Scarpa até fizeram o goleiro Mycael trabalhar, mas o grande momento viria depois, aos 25 minutos. Rubens, o verdadeiro herói da partida, roubou a bola no meio de campo, avançou e sofreu o pênalti. Hulk, o craque, foi para a cobrança… mas Mycael fez a defesa. E o que parecia ser mais uma frustração para o torcedor alvinegro virou alívio: Rubens estava lá, como um bom atacante, e marcou o gol do 1 a 0 no rebote!

Adminstrando a Vitória



A partir daí, foi só administrar a vitória e respirar aliviado. Não foi fácil, mas ao menos o Galo evitou o rebaixamento e ainda garantiu sua vaga na Sul-Americana. E isso depois de um ano com tantas decepções – dois vice-campeonatos nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, um jejum de 12 jogos sem vencer, e a pressão de ter que se salvar do rebaixamento.

Disputa da Série B no Ano do Centenário



Já o Athletico-PR, que sonhou com o G6 e com mais glórias no centenário, viu o pesadelo da queda se tornar realidade. O time, que já tinha sido eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, se despede da Série A com o coração partido. E a culpa não é pouca: o Furacão começou o jogo no Z-4 e não conseguiu sair de lá, nem com toda a luta. A trágica queda para a Série B veio para coroar um ano de altos e baixos, que foi mais baixo do que se imaginava.

Arena Vazia



A partida ainda teve um gostinho amargo para o Atlético-MG, que jogou de portões fechados na Arena MRV, após punição do STJD pelos incidentes na final da Copa do Brasil. O Galo não pôde contar com a força da sua torcida, mas ainda assim celebrou uma vitória crucial para o futuro. É, amigos, um final de temporada com aquele gosto de alívio misturado com o drama de ver um grande rival cair.

 

Agora, o que resta para o Atlético-MG é olhar para frente. Vaga na Sul-Americana, mas sem perder o foco: 2025 promete ser um ano de recuperação, e quem sabe mais sorte nas finais. Afinal, quem sobrevive a um drama desses, sobrevive a qualquer coisa! #GaloSempre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo