Melhores Momentos São Paulo 1 X 2 Juventude | FutNews

Na noite desta quarta-feira, o Morumbis foi palco de mais uma decepção para a torcida do São Paulo. O Tricolor perdeu para o Juventude por 2 a 1 e, com isso, o time gaúcho garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Gabriel Taliari e Erick Farias marcaram para os visitantes, enquanto Luciano fez o gol de honra para o São Paulo. O jogo, que não foi lá essas coisas, teve um segundo tempo um pouco mais movimentado, mas nada que fosse capaz de tirar a tristeza dos torcedores tricolores.
Juventude celebra a manutenção na elite do futebol brasileiro
Com a vitória, o Juventude chegou aos 45 pontos, na 13ª colocação, e agora não pode mais ser alcançado pela zona de rebaixamento. Uma vitória importante, que sela sua permanência na Série A para a próxima temporada. Já o São Paulo, com 59 pontos, vai terminar o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, uma posição que, convenhamos, nem empolga nem desanima. O grande consolo da temporada é a vaga já garantida para a fase de grupos da Libertadores, mas, para a torcida, o gosto da derrota de hoje foi amargo.
Primeiro tempo sem muita emoção, mas o Juventude fez a diferença
O primeiro tempo foi morno, com pouca emoção. O São Paulo teve um domínio de posse, mas sem criar grandes chances. As melhores jogadas do time paulista saíram de cruzamentos na área e alguns chutes de fora, sendo o mais perigoso de Luciano. Do lado do Juventude, os gaúchos também pouco ameaçaram, com tentativas de Lucas Barbosa e Nenê de fora da área, ambas defendidas por Rafael. O Tricolor até controlou um pouco mais o jogo, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações.
Segundo tempo: o Juventude aproveita e faz os gols da permanência
O jogo, de fato, pegou fogo no segundo tempo, mas, infelizmente para os tricolores, foi o Juventude que soube aproveitar melhor as oportunidades. Aos seis minutos, uma bobeada de Luiz Gustavo foi fatal para o São Paulo. Mandaca tocou para Gabriel Taliari, que arriscou de fora da área e abriu o placar. Aos 16, Erick Farias aproveitou cruzamento de João Lucas e fez um golaço, colocando 2 a 0 no placar. O Tricolor precisou se arriscar mais, e conseguiu diminuir aos 31 minutos, com Luciano desviando um cruzamento de William Gomes com muita classe para marcar. Mas, infelizmente, não houve tempo para mais. O São Paulo até tentou, mas não conseguiu empatar.
Agora é hora de cumprir tabela, mas a Libertadores está garantida
O São Paulo segue com a vaga na Libertadores já garantida, o que é um alívio para a torcida, mas esse gostinho amargo da derrota precisa ser digerido. Agora, na última rodada, o time vai até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo, como franco atirador. O Juventude, por sua vez, recebe o Cruzeiro em Caxias do Sul e, após essa vitória contra o Tricolor, pode encerrar sua participação na Série A com chave de ouro.
Torcedor são-paulino, a temporada não foi das piores, mas também ficou longe de ser aquela que a gente imaginava. A Libertadores vem aí, e quem sabe, 2024 seja um ano mais iluminado para o Tricolor! Vamos com tudo até o fim!