BrasileiroCorinthiansCruzeiro

Cássio É Dúvida para Jogo Contra o Corinthians | FutNews

O futebol é maravilhoso. Um dia estamos lá, tranquilos, esperando ver nossa equipe brilhar, e no outro estamos tentando decifrar se o goleiro vai jogar ou não por causa de uma decisão que pode mudar o rumo da nossa temporada. Pois bem, o Cruzeiro tem um duelo decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, mas quem, na verdade, está mesmo na nossa mente é o Racing, no sábado, pela final da Copa Sul-Americana. A pergunta que não quer calar: quem será que entra em campo em São Paulo, considerando que a decisão contra o Racing, em Assunção, já está batendo na porta? Vamos tentar dar sentido a essa maluquice.

Cássio: O Mistério do Goleiro e a Inatividade

Primeiro, o maior mistério do jogo contra o Corinthians. O goleiro Cássio está com a delegação, mas será que ele vai mesmo para o campo reencontrar o time que o lançou ao estrelato? Tudo depende de uma série de fatores, como o estado físico dele e a necessidade de não sobrecarregar o time antes da finalíssima. Cássio, lembrando, vem de um mês de outubro agitado, com algumas queixas musculares, e jogou no famoso modo recuperação antes da semifinal contra o Lanús. Ou seja, é aquele tipo de caso que vai ser decidido no último segundo, dependendo de como ele acordar na quarta-feira (se ele ainda tiver pernas para isso, claro).

A grande preocupação do técnico Diniz, assim como de todos nós, é que, caso o goleiro titular entre em campo e sofra uma lesão, ele ficaria de fora da decisão do dia 23, contra o Racing, o que seria uma tragédia. Porém, se ele não jogar, a pausa de 13 dias até o confronto pela Sul-Americana também não é lá uma maravilha, já que Cássio poderia voltar sem ritmo para um jogo de tamanha importância. Queremos evitar o pior cenário, ou seja, ter que lidar com o goleiro de última hora que resolve aparecer para salvar o dia.

Walace: O Volante Misterioso

Outro nome que segue em mistério é o de Walace, que ficou de fora do jogo contra o Criciúma por um risquinho de lesão muscular. Se não jogar contra o Corinthians, ele vai chegar à final com 16 dias de inatividade em termos de jogo. Ou seja, o risco é que o volante entre em campo contra o Racing totalmente fora de ritmo, e a última coisa que a gente quer é ver Walace tentando marcar um jogador do Racing enquanto ainda se lembra de como era tocar a bola. Ou pior, se machucando e nos deixando na mão justamente na final.

O Ataque: Cadê o Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge?

É, meus amigos, a vida de um torcedor do Cruzeiro nunca é fácil. A nossa linha de frente será completamente alterada para o duelo contra o Corinthians, já que Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge estão suspensos. Ou seja, o ataque que o Cruzeiro vinha colocando em campo nos últimos jogos vai ser só uma lembrança. Lautaro Díaz, que já passou por um longo processo de recuperação física e agora deve voltar à titularidade, pode ser a solução. Mas, vamos combinar, depois de 45 dias fora de ação, não podemos esperar milagres, né?

E o Jogo Contra o Racing?

Claro que, no fundo, todo torcedor cruzeirense está mais preocupado com o jogo contra o Racing, na final da Sul-Americana. É o título internacional que todos nós esperamos. E, sejamos sinceros, quem vai lembrar do Corinthians se o Cruzeiro conseguir a primeira Sul-Americana da história do clube? Mas o jeitinho de ser cruzeirense é esse: fazer mil planos para a final e, ao mesmo tempo, ter que sobreviver a um jogo contra o Corinthians que, pelo menos no papel, parece ser menos importante. Mas quem está tranquilo no Cruzeiro? Ninguém, né?

 

Será Que Vale a Pena Arriscar?

Aquela velha dúvida que nós, cruzeirenses, conhecemos bem: vale a pena arriscar tudo para conquistar os 3 pontos no Brasileirão e deixar o Corinthians para trás? Ou será que o foco deve ser total na final da Sul-Americana, onde o Cruzeiro tem uma chance de fazer história? De qualquer forma, o que se espera é que Diniz tome a decisão certa e consiga tirar o melhor dos jogadores disponíveis para enfrentar o Corinthians, sem perder de vista o grande objetivo que está bem à frente: o título continental.

Mas, por enquanto, é só aguardar para ver se Cássio vai para o jogo ou se ele vai se reservar para um dia mais glorioso. E, quem sabe, se Lautaro Díaz não surpreende e decide nos levar de volta aos tempos dourados. Contra o Corinthians, tudo é possível. Já contra o Racing, a gente já sabe: é tudo ou nada. Vamos Cruzeiro!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo