BrasileiroGrêmioJuventude-RS

Grêmio: Garotos e a Esperança de Melhorar no Brasileiro | FutNews

E aí, Tricolor! Já deu aquela respirada profunda pra começar a semana com tudo? Porque o Grêmio voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho após três dias de merecido descanso, e é hora de recomeçar com aquele gás para encarar os últimos jogos do Brasileirão. O Renato voltou! O homem da Libertadores e do pulo do Papo de Camisa está de volta, e, claro, trouxe consigo uns garotos da base para dar aquele sangue novo à rapaziada!

Desfalques e Esperança: O time se prepara para o futuro

O Grêmio tem ausências importantes devido às convocações para a Data Fifa. Os gringos Aravena, Soteldo e Villasanti foram chamados para defender as seleções de seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo. E para completar, a garotada do sub-20 também vai estar a mil por hora, com Nathan Fernandes, Igor Serrote e Zé Guilherme treinando no Granja Comary, com a seleção brasileira sub-20.

É bom ver que o Grêmio está com a cabeça no futuro, né? Porque Tiaguinho, o meia de 16 anos, já tem dado pinta de que vai ser o próximo a estourar na equipe principal. Ele já treina frequentemente com o time de Renato, e, se depender dele, a estreia será só questão de tempo. Junto dele, o atacante Alysson Edward, que já tem rodado com o grupo principal, deve ganhar cada vez mais espaço. O futuro é promissor, meus amigos!

Agora, vamos falar da real: quem não apareceu no treino? O Braithwaite. O dinamarquês, que a gente mal vê por aqui, aproveitou a folga para dar um rolê na Espanha e receber um troféu por ter sido artilheiro da 2ª divisão da La Liga pelo Espanyol (22 gols!). Vai lá, Braithwaite, a gente te espera!

Mas o importante é que, apesar dos desfalques, o Tricolor está focado nos próximos desafios! O Grêmio volta a campo no dia 20 de novembro, na Arena, contra o Juventude, e esse jogo pode ser uma das últimas chances para encostar na parte de cima da tabela e tentar aquela vaga na Libertadores (sim, ela ainda é possível, confia!).

Marchesín: O Herói da Zona Está Cada Vez Mais Imbatível!

Agora, se tem uma coisa que é certeza no Grêmio é o nome de Marchesín como titular absoluto. O argentino já é referência no gol do Grêmio e, mesmo após a derrota para o Palmeiras, ele foi o grande destaque da partida com 13 defesas que evitaram o massacre no Allianz Parque. Só ele para salvar o Grêmio de uma goleada histórica!

O goleiro tem 74 defesas na temporada e, das 21 consideradas difíceis, muitas foram feitas nos momentos mais complicados da competição. Ele tem sido indiscutível sob as traves e, por isso, já é visto como um líder do grupo. O contrato de Marchesín vai até 2025, então a ideia é dar mais confiança para o goleiro e já começar a planejar a próxima temporada com ele como referência.

Mas, claro, não podemos esquecer que o Grêmio vai passar por mudanças na posição de goleiro. O contrato de Caíque vai até dezembro de 2025 e ele deve continuar, mas o futuro de Brenno e Felipe Scheibig é incerto. Brenno não vem sendo aproveitado após o retorno de empréstimo do Bari, e, como já se sabe, ele pode até assinar um pré-contrato com outro clube. Já o Rafael Cabral está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e não seguirá no Grêmio. A expectativa é que Gabriel Grando retorne e que o Adriel, após período de empréstimo ao Bahia, seja integrado ao grupo.

Resumindo, goleiro é tema quente na Arena! O Grêmio pode até buscar mais reforços para essa posição, porque com toda a evolução de Marchesín, o clube precisa se garantir com opções à altura para 2025.

 

O que esperar do Grêmio nos próximos jogos?

Não dá para negar que a situação no Brasileirão está um pouco desafiadora, mas o time de Renato Gaúcho tem mostrado que, quando joga com garra e com o compromisso da torcida no coração, tudo é possível. Os garotos da base vão ter um papel importante daqui para frente, porque precisamos dar uma renovada no elenco e manter a identidade tricolor forte e imbatível!

Palpite para o jogo contra o Juventude?

O Grêmio vai com tudo para a Arena no dia 20, e a vitória é essencial para qualquer chance de Libertadores. O Juventude, por sua vez, vem de um campeonato difícil, então dá para confiar em uma vitória do Tricolor!
Grêmio 2×0 Juventude, Hulkinho e Tiaguinho (quem sabe, né?) para garantir os três pontos e manter o sonho vivo!

Bora, Tricolor! Vamos para cima com tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo