Galo Enfrenta o Flamengo no Maracanã com Desfalques | FutNews

O vice-campeonato da Copa do Brasil ainda dói, mas o Galo já botou o foco de volta no Brasileirão! O time, que está mais para montanha-russa do que para ave de rapina nesta temporada, precisará dar aquele pulo do gato contra o Flamengo, nesta quarta-feira, para chegar mais perto do G-7 e garantir sua vaga na Libertadores 2025. O objetivo é claro: diminuir a distância para o pelotão da frente e manter o sonho da competição internacional vivo. Agora, a boa notícia: Gabriel Milito resolveu levar o time titular para o Maracanã, sem mais delongas.
O FutNews transmite Flamengo X Atlético Mineiro ao vivo nessa quarta feira
A escalação do Galo: o time é bom… mas com algumas ausências, né?
O técnico argentino vai com o que tem de melhor à disposição (ou quase isso). Afinal, a missão é complicada e o Flamengo, no Maracanã, é sempre um desafio. Claro, a crise que ronda o Atlético-MG não ajuda, mas o espírito alvinegro é inquebrantável.
Goleiro: Everson (nada de surpresas aqui, o homem debaixo das traves já está na ativa).
Defensores: Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens (vai ter que segurar o rojão, galera!).
Meio-campo: Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho (temos criatividade!).
Ataque: Deyverson (que vai jogar no lugar de Paulinho, o nosso Paulinho que anda com a canela quebrada, ou quase isso. A contusão de Paulinho, aliás, tem sido um mistério digno de série da Netflix).
Centroavante: Hulk! Ah, o Hulk… esse é o nosso galãozão, sem mais nem menos!
A bronca é que, mesmo com esse time top, a delegação do Galo não estará 100% completa. Faltam Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, que estão de serviço com as seleções (então, fica a dúvida: onde o Galo vai arranjar mais meia e atacante bom no meio da semana?).
E a situação na tabela? Pois é, com o Galo na 11ª posição, a coisa ainda está feia: o time está a seis pontos do G-7, e a sombra do Cruzeiro não ajuda. Mas calma, galera, temos dois jogos a menos para alcançar a turma de cima — contra Flamengo e Athletico-PR. Ou seja, nada está perdido, mas a missão, sem dúvida, é mais difícil que ganhar do arquiinimigo na bacia das almas.
Mas Tem mais Drama: Arena MRV Interditada… o Galo Vai Ter que Jogar Sem Torcida?
E não para por aí… O Atlético-MG tem outro problema: a Arena MRV foi interditada pelo STJD devido aos incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil. No pior dos casos, até um fotógrafo foi atingido por uma bomba (coisa feia, galera!).
A medida provisória estabelece que o Galo terá que mandar seus jogos em outro estádio e com portões fechados até que provem que fizeram os ajustes necessários para garantir a segurança dos eventos. E a Arena MRV? Interditada, por enquanto. O clube, claro, não está satisfeito com a decisão e promete recorrer. Afinal, quem não ama uma boa briga judicial, né?
Próximo jogo em casa?
Botafogo: o Galo joga em 20 de novembro contra o Botafogo e, por enquanto, ainda não sabemos onde. Será que o Mineirão vai receber o poderoso Galo?
E aí, torcedor? Como vai ser?
Bom, se por um lado temos os desfalques, por outro temos o retorno do Hulk (o monstro) e a força do grupo, que ainda acredita em uma virada no campeonato. Então, galera, agora é com a gente!
Milito e seus comandados têm de suar a camisa se quiserem não só salvar a temporada, mas, principalmente, manter a chama da Libertadores acesa. O Galo está indo para o Maracanã com força máxima… mais ou menos, mas o importante é que o time vai lutar! Já dizia o grande filósofo do futebol: se a vida te dá limões, faça um golaço.
Agora, é torcer e acreditar, porque o Galo é o Galo e, como todo bom atleticano sabe, sempre existe uma possibilidade de milagre no final!
Palpite para o jogo: Flamengo 1×2 Atlético. Vai pra cima deles, Galo!