BrasileiroCorinthiansVitória

Melhores Momentos de Vitória 1 X 2 Corinthians | FutNews

Que beleza, minha gente! O Timão deu mais uma aula de superação e, depois de começar o jogo com uma falha de dar vergonha alheia, ainda foi lá e virou a partida contra o Vitória, no Barradão, conquistando um triunfão por 2 a 1! E não estou falando de qualquer vitória, não! Estou falando daquelas que a gente sabe que fazem história – e que nos dão esperança de que, quem sabe, o Brasileirão ainda tem algo bom reservado para a gente. Vai, Corinthians! Veja no início da matéria os gols e melhores momentos de Vitória 1 X 2 Corinthians.

Aos 8 minutos de jogo, o corinthiano Hugo Souza (sim, o goleiro) resolveu nos brindar com uma falha daquelas. Ele errou feio ao tentar tocar a bola para um companheiro e acabou entregando o gol para o Alerrandro, que não perdoou e fez 1 a 0 para o Vitória. Eu sei, eu sei… deu até vontade de fechar a tela e rezar. Mas o Timão não é time de deixar cair a moral tão fácil, e foi exatamente isso que aconteceu: gol bizarro? Com a gente não tem essa não, meu chapa! O Corinthians logo se encontrou em campo, e o resto do jogo foi um verdadeiro show de força e classe.

Yuri Alberto e Memphis: Dois Golzinhos para Calar a Boca dos Críticos

Aos 23 minutos, a resposta corinthiana foi imediata: jogada linda de Memphis Depay, com passe para Garro, e o Yuri Alberto não perdoou: bateu com força e mandou para o fundo das redes! Ali, a gente já sentiu que o Timão estava se recuperando e, quem sabe, querendo mostrar que aquele gol contra não passava de um acidente de percurso. Mas o Vitória não quis facilitar, e a coisa ficou nervosa. Para ser bem sincera, o primeiro tempo foi mais equilibrado do que eu gostaria, mas a sensação de que o empate era iminente já começava a se firmar. Yuri teve chance de fazer o segundo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa. E ainda teve o Memphis, que quase fez um golaço nos acréscimos, mas parou na trave da sorte.

A segunda etapa, meus amigos, foi de dar calafrios. O Vitória veio para cima com tudo, e parecia que o gol da virada deles estava no papo. Só que aí, o Hugo Souza, coitado, fez uma defesa espetacular em chute de Gustavo Mosquito, e depois Mosquito mesmo tentou de novo, mas foi travado pela defesa. Puxa vida, o Timão não podia vacilar, né?! O Vitória encurralou, mas a defesa do Corinthians se manteve firme, com a ajuda de uma boa marcação e algum sangue frio para não desabar.

Memphis, O Herói da Virada

E então, no momento da verdade, quando parecia que o Vitória estava no comando, Garro fez uma assistência sensacional para Memphis Depay aos 23 minutos. E adivinha? 2 a 1, meu povo! Gol da virada! Que jogada, que passe, que timing! O Leão não soube reagir, e aí a pressão deles foi se desfazendo enquanto o Timão segurava o resultado com classe.

Claro que o Vitória tentou pressionar até o fim, mas sem êxito. O Corinthians, apesar de todos os altos e baixos do jogo, conseguiu segurar a vantagem e voltou para casa com a vitória suada, mas que não deixa dúvidas: o Timão está de volta, mais forte do que nunca. A torcida pode até ter passado uns bons minutos de tensão, mas, ao final, a festa foi garantida!

 

O Que Esperar Agora?

Com a vitória, o Corinthians sobe para 41 pontos e alcança a décima colocação. Vamos dar o crédito para o Vitória também, que até tentou complicar as coisas, mas está ali no meio da briga pelo rebaixamento, com 38 pontos. O Timão, com mais um fôlego na competição, respira aliviado. Não vencia quatro seguidas no Brasileiro desde 2020, e agora é hora de dar sequência nesse bom momento.

Agora, o Timão só volta a campo no dia 20 de novembro e, ao que tudo indica, já com um jogo importante contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Eu sei que o sonho do título está bem longe, mas é como diz a nossa torcida: Corinthians, vai Corinthians, e com esse time, até o impossível vira questão de tempo!

Aplausos para o Yuri Alberto, aplausos para o Memphis, aplausos para todos nós, porque cada vitória dessa vale a pena! Vamos, Timão, rumo a mais conquistas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo