Santos: Retorno de Neymar é um Sonho Possível? | FutNews

A Torcida Santista que se prepare, porque a promessa é de que o sonho de ver Neymar de volta à Vila Belmiro pode se tornar realidade muito antes do que imaginávamos. Esqueça aquele papo de 2026. A possibilidade de ver o craque voltando ao Peixe já em janeiro de 2025 está ficando mais palpável, e a diretoria do Santos não está perdendo tempo! A gente já conhece essa história de só se for por amor, né? E, pelo visto, o amor de Neymar pelo Santos é mais forte do que a saudade de Paris e as gringas.
O que o Santos está fazendo? Tudo! Ou quase tudo…
Enquanto Neymar está curtindo o Brasil para se recuperar da lesão na coxa (e, quem sabe, fazendo um plano de recuperação junto à família), a diretoria do Santos já entrou em modo Operação Neymar – e, como é de praxe, eles vão fazer de tudo para trazer o menino de volta. Pelo menos é o que a gente espera, né? Se o clube já não fosse conhecido por ser o berço do craque, agora, com o retorno possível, é a hora de mostrar que o Santos é, sim, o clube que formou o Neymar e que ele não vai deixar de ser parte da nossa história – e muito menos deixar de encantar a torcida.
E o mais curioso é que a coisa está tão animada nos bastidores, que até o diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, já começou as conversas com Neymar pai, aquele que sempre teve o canal aberto com o Peixe e, em 2013, ajudou o craque a ficar no Santos um pouco mais antes de sua ida para o Barcelona. Quem lembra disso? Pois é, o famoso sangue-suja, o marketing que ajudou a manter o futuro megastar na Vila… Parece que o mesmo sangue que corre nas veias da família Neymar ainda pulsa em direção à Baixada!
Aquele sinalzinho, né?
Neymar tem dado todos os sinais para que a galera do Santos faça festa. Se você estava achando que as idas e vindas de Neymar à Vila Belmiro eram só para dar uma moral, engano seu! O craque tem mostrado, e o pessoal da diretoria tem percebido, que ele realmente está com vontade de voltar. Ele já apareceu por lá várias vezes, até ajudou na final do Paulistão, e quem não viu aquele vídeo do Neymar comemorando o quase acesso do time à Série A, né? Se isso não for um indício de que ele está com saudades de vestir o manto alvinegro, não sei mais o que é!
Claro, tudo vai depender da rescisão com o Al-Hilal, o time da Arábia Saudita com quem Neymar tem contrato até junho de 2025. Mas, no fundo, a gente sabe que a palavra final vai ser dele. Afinal, se tem uma coisa que Neymar nunca deixou de fazer foi mostrar que sua ligação com o Santos é de fato um negócio do coração. E se o craque decidir romper esse contrato de forma antecipada, o Santos vai se mexer em todas as frentes para fazer essa volta acontecer. E sim, pode apostar: até a reabertura do Pacaembu vai ser feita para essa apresentação, se o Neymar fizer questão de voltar em janeiro. Já imaginou a festa que seria? Vai ser o dia que a torcida do Santos vai cantar em uníssono: “Neymar, Neymar, você é o nosso maior… amor!”
O que isso pode significar para o Santos?
Poderíamos passar horas aqui divagando sobre o impacto que a volta de Neymar traria para o Santos, mas, vamos ser sinceros, a animação é generalizada. O elenco passaria a ter um novo gás, e a torcida, bom, a torcida já estaria explodindo de alegria. Neymar não é só marketing, é futebol, é identidade, é um ídolo em campo e fora dele. E, claro, ele pode ser a peça que falta para o Santos voltar a brigar por títulos e até quem sabe se reerguer no cenário nacional e internacional.
E não podemos esquecer que o Santos é um time que tem uma tradição gigante, mas que nos últimos anos tem patinado um pouco (aquela velha crise de identidade). A volta do craque poderia ser a injeção de ânimo que o clube precisa. Claro, que há questões financeiras a resolver – porque vamos combinar, ninguém vai achar que será só um beijo e tchau da parte de Neymar, né? – mas se tem um time que tem o espírito e o jeitinho brasileiro para fazer acontecer, é o Santos.
Em resumo, a torcida pode até começar a sonhar (com um pezinho bem no chão, claro)
Santos, como sempre, é um time que nunca perde a fé no seu ídolo. Neymar tem dado todos os sinais de que está afim de voltar, e, por mais que tudo isso ainda dependa de uma rescisão contratual e algumas manobras financeiras, a esperança já está plantada. Em janeiro de 2025, quem sabe o Peixe não faz uma grande apresentação, com a torcida lotando o Pacaembu, Neymar entrando em campo e, claro, a nação santista explodindo de alegria.
Até lá, que a gente siga sonhando… E quem sabe, por fim, a gente finalmente possa dizer: Neymar, bem-vindo de volta à sua casa!