BrasileiroCorinthiansVitória

Corinthians: Mudanças e Novo Esquema contra o Vitória | FutNews

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Vitória em Salvador, e a promessa é de mudanças no esquema tático. O time, que já se acostumou a sofrer com as contusões e suspensões, vai buscar os três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento e entrar na briga por uma vaguinha na Sul-Americana (porque Libertadores, por enquanto, é só um sonho distante…).

Mudanças de última hora: sempre a surpresa de Ramon

A primeira novidade da escalação fica por conta das alterações no sistema defensivo. Com os zagueiros André Ramalho e Cacá no departamento médico, o técnico Ramón Díaz vai reverter a formação com três zagueiros (que parecia ser o novo xodó do Timão, depois da vitória sobre o Palmeiras) e voltar ao tradicional esquema com quatro defensores. Ou seja, o famoso 4-4-2 vai dar as caras no Barradão.

Quem também vai ganhar chance de começar jogando são Fagner e Matheus Bidu, que substituem Matheuzinho e Hugo, ambos suspensos. Já Igor Coronado, aquele que parecia ter se aposentado do time devido à suspensão, retorna para o lugar de Charles (aí a galera já fica com a expectativa de que vai ser uma atuação de gala, né?).

O problema é que, ao mesmo tempo em que o Corinthians tenta mudar de tática e se ajustar às ausências, a torcida fica com aquele medo: “Será que dessa vez vai? Ou vai ser mais um jogo que a gente vai olhar e pensar ‘mas que zebra é essa, Corinthians?’”

Escalação: Com fé e esperança de que vai dar certo

A escalação do Corinthians para o duelo contra o Vitória deve ser a seguinte:
Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Alex Santana (Charles) e Garro; Memphis e Yuri Alberto.

Então, se você, assim como eu, já está aí resmungando que o time não inspira tanta confiança, vamos tentar ser otimistas. Afinal, se o Timão está com os mesmos 38 pontos do Vitória, isso significa que, no papel, o jogo é equilibrado. No coração da gente, é claro, o favoritismo é todo nosso (apesar de que o Corinthians já tenha mostrado várias vezes ser capaz de perder para qualquer um, até mesmo quando é favorito).

 

Vibrar com os três pontos: não tem outro caminho

O cenário é esse: uma partida decisiva, contra um rival direto, e o time precisando urgentemente garantir os três pontos. Vamos combinar, o Timão já está na fase em que precisa parar de ficar dependente de milagres alheios. O torcedor, coitado, não aguenta mais esse sobe e desce na tabela, essa incerteza. Não dá para deixar para a última rodada de novo, né? Então, que o elenco entre em campo com sangue nos olhos e a torcida não precise usar o famoso bordão respeita o Timão, porque o time vai fazer isso por si só.

Desafio ou desespero?

Como o próprio Matheus Bidu disse, é um jogo extremamente difícil, mas é aquele tipo de jogo que vai colocar o Corinthians em um caminho mais tranquilo ou em um apuro ainda maior. Para quem tem ambições de algo além da mera sobrevivência no Brasileirão (e o que é mais normal que isso para a fiel?), essa vitória é fundamental.

Aliás, sobre o calendário: depois dessa partida, o Timão só entra em campo novamente no dia 20 de novembro, por conta da Data FIFA. Ou seja, será mais de uma semana de espera. E para quem já está com o coração acelerado, o que a gente quer mesmo é ver o time jogando bem e, claro, ganhando!

Então é isso, fiel. O jogo é sábado e é para ganhar! Não vai ter desculpa, não. Vamos que vamos, porque, como diz o ditado, Corinthians é Corinthians, e isso sempre tem que significar que o time vai mostrar quem é que manda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo