Onde Assistir Inter x Criciúma: Detalhes, Escalações e Arbitragem | FutNews

Quem diria, né? Depois de tanto tempo tentando jogar um futebol digno de filme de terror, o Internacional começa a dar sinais de que o pesadelo pode ter acabado… ou pelo menos entrou em modo suspense. Agora, contra o Criciúma, o Inter tem a chance de se aproximar da zona da Libertadores e confirmar sua boa fase (12 jogos invicto, amigo, ninguém pode negar) ou voltar a ser aquele time que dá calafrios até no Beira-Rio.
Então, se você está curioso para saber tudo sobre o jogo e, quem sabe, já começar a mentalizar aquela vitória de 2 a 0 (que não acontece, por via das dúvidas, desde 2019), se liga nos detalhes!
Onde assistir ao vivo?
FutNews: Online para quem quiser acompanhar pela internet.
RBS TV: Para o público gaúcho (nada mais justo).
NSC: Para quem está em Santa Catarina, porque quem está em SC também merece um pouco de emoção (ou sofrimento, dependendo do ângulo).
Premiere: Para todo o país. Porque, convenhamos, quem não ama uma boa rodada do Brasileirão?
Horário?
Às 21h30, ou seja, aquele horário perfeito para esquecer de tudo e ficar em casa reclamando da vida com a família.
Escalações:
Internacional (técnico Roger Machado):
A boa notícia é que o Inter vem invicto há 12 jogos, mas… a gente sabe que invicto não é sinônimo de bom futebol. Vamos ser realistas, né? Mesmo assim, a vitória é quase uma obrigação, e se o time se mantiver firme, pode até entrar na zona da Libertadores. O time não muda muito, a não ser pela ausência de Fernando (que ninguém mais lembra como joga) e Mercado, que está se recuperando de uma cirurgia e, como sempre, o Inter se vira sem ele. A dúvida no time está na defesa, com Clayton Sampaio podendo voltar no lugar de Rogel.
Provável time:
Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Desfalques:
Mercado (cirurgia no joelho esquerdo)
Fernando (lesão na panturrilha direita)
Pendurados:
Roger, Wesley, Bernabei, Valencia, Borré, Bruno Gomes, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias.
Criciúma (técnico Cláudio Tencati):
E do outro lado, o Criciúma, que está quase chegando ao seu objetivo de permanecer na Série A, tem uma chance de ouro de aprontar para cima do Inter. O time está invicto há 3 jogos e, para ser honesto, é aquela equipe que te dá a impressão de ser mais “durona” do que é. Mas é futebol, né? Pode ser que o Tigre se arrume e, quem sabe, até surpreenda. Com a volta de Allano e Wilker Ángel, Tencati espera ajustar o time para não ser só mais um coadjuvante na disputa.
Provável time:
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Miguel Trauco (Fellipe Mateus); Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Matheusinho; Allano (Bolasie) e Vizeu.
Pendurados:
Gustavo, Alisson, Tobias, Miguel Trauco e Wilker Ángel.
A Arbitragem:
Porque, claro, não poderia faltar aquela pitada de nervosismo com o juiz no meio. O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, com os assistentes Luanderson Lima (Fifa-BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). E o VAR, para dar aquele toque moderno de “revisão” será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), com toda a tensão de possíveis polêmicas.
A Aposta do Jogo
Inter: 12 jogos invictos, mas a cada partida parece mais difícil de engolir aquele futebol “marromeno” de quem vive se arrastando, porém… quem não ama uma boa adrenalina? Vai ter que se virar com o jogo pegado contra o Criciúma e, por sorte, o time é mais forte tecnicamente. Mas, e o psicológico?
Criciúma: Com 37 pontos, o Criciúma já deve estar olhando para o futuro, sonhando com a permanência na Série A, mas ainda precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento. Não seria nenhuma surpresa um empate ou até uma vitória apertada, já que, convenhamos, o Inter adora dar essas alegrias para times que estão lá embaixo.
O Que Esperar?
Bem, se você acha que será um jogo fácil para o Inter, melhor tomar um calmante. Porque o Criciúma vai se segurar atrás e tentar sair no contra-ataque com o Vizeu e companhia. O Inter terá que ser paciente, sem desesperar, e sem contar com o “elemento surpresa” (aquele jogador que entra e faz algo inesperado, que todo torcedor do Inter está aguardando). Por outro lado, uma vitória pode colocar o time na zona da Libertadores, e, como bom torcedor, você já está mentalizando esse futuro.
Não espere muito brilho, mas tem tudo para ser uma vitória suada, de “1 a 0, com aquele gol no finalzinho”. Como sempre, o Inter vai fazer o mínimo necessário para continuar sonhando com a Libertadores, e o Criciúma vai dar trabalho, como sempre. Em um campeonato equilibrado como o nosso, o que vale é ser pragmático: um gol, três pontos e… quem sabe uma chegada ao G4?
E, claro, que o VAR decida rápido, porque, né? Só o Inter pode perder mais um jogo por uma mão invisível na área.