Memphis no Bate e Volta da Maratona Corinthiana é Dúvida para o Derbi | FutNews

Fala, Bando de Loucos! Se você pensou que a vida de jogador de futebol era só glamour e lanchinhos fit, você se enganou! Hoje, o assunto da vez é nosso querido Memphis Depay, que parece estar em uma verdadeira sequência de partidas. Preparem-se, porque lá vem o holandês enfrentando o desgaste de uma maratona de jogos – e eu não tô falando daquela de correr no parque, não!
A Vida de Atleta e Seus Desgastes
Memphis está na sua primeira maratona de jogos aqui no Brasil e já deve estar pensando se não era mais fácil ficar jogando na Europa com um calendário mais tranquilo. Sabe como é, né? Aqui, é Clásico em cima de Clássico! Em apenas 11 dias, ele já fez três partidas, e ainda vai para a quarta. E quem disse que no Corinthians a gente faz as coisas pela metade?
Ele jogou os 90 minutos no empate contra o Racing, foi o herói solitário no jogo contra o Cuiabá (sim, marcou o gol da vitória e é isso que importa!), e agora está preparado para mais um choque de titãs contra o Palmeiras. Alguém avisa o Memphis que aqui o negócio é mais intenso do que na Champions?
O Drama do Cansaço
Parece que a avaliação interna do clube é de que o Memphis está se sentindo mais “Corinthiano” do que nunca. Ele já deu assistência e até fez gol! Mas, meu bem, que intensidade é essa que eles estão falando? O homem está na terceira idade futebolística e já está jogando com uma faixa de desgaste! Se bem que aqui no Brasil, o único desgaste que a gente aceita é o do palpite do torcedor – que isso sim, ninguém aguenta mais!
O Dérbi é Amanhã!
E agora, o momento que todos esperavam: a batalha contra o Palmeiras! O Dérbi! Será que o Memphis vai dar conta de jogar mais uma vez? Esperamos que sim, porque quem tem Memphis, tem potencial! Mas, como tudo na vida, o cansaço pode aparecer a qualquer momento, e a gente não quer ver o holandês se arrastando em campo, né?
E o que é que a gente vai fazer se ele estiver cansado? Ora, vamos lembrar que no Dérbi passado ele ficou 30 minutos em campo e a gente perdeu para o São Paulo. Ou seja, já temos um histórico aqui. A expectativa é que o holandês mantenha o gás e faça jus ao seu status de craque – ou então é melhor ele trazer um pouco daquela energia da Europa na mala!
Então, Fiel, preparem-se para mais uma noite de adrenalina na Neo Química Arena! Se Memphis jogar, que ele faça valer cada minuto em campo e traga uma vitória que nos faça esquecer os últimos pesadelos! Prá Frente, Timão!