Grêmio de Virada: A Jornada Tricolor na Arena Contra o Atlético-GO

Ah, torcedor gaúcho! Se tem uma coisa que a gente já aprendeu, é que torcer pelo Grêmio é um verdadeiro drama grego, só que com mais chimarrão e menos tragédia! Neste último sábado, a Arena foi o palco de uma reviravolta digna de Oscar, com o Grêmio vencendo o Atlético-GO por 3 a 1. E quem disse que precisava jogar bem? Isso é para os fracos! Confira no início da matéria os gols e os melhores momentos.
O Show Começa com o Derek
A partida começou com um pequeno susto: nosso querido Dragão (sim, o Atlético-GO é um dragão, e não estamos falando de Game of Thrones!) abriu o placar. O atacante Derek, que fez a cobrança de pênalti e, pasmem, perdeu! Mas aproveitou o rebote e, como um verdadeiro caçador de oportunidades, estufou a rede. No início, a torcida ficou em silêncio, mas logo percebeu que ainda tinha muito jogo pela frente.
Soteldo e o Gol do Ano
Quando a situação parecia crítica e o torcedor já estava pensando em comprar a pipoca da próxima partida, Soteldo decidiu que não ia deixar barato. Ele recebeu um cruzamento de Braithwaite e, com a precisão de um maestro, mandou a bola direto para o ângulo. Que gol, meu amigo! Se o gol de Soteldo não entrar para o Hall da Fama do futebol, eu não sei mais o que faz parte dele!
Pepê, O Homem da Virada
No segundo tempo, o Grêmio continuou na busca do gol como um gaúcho em busca de um bom churrasco. E não é que Pepê, nosso craque, resolveu aparecer? Com um belo lançamento de Reinaldo, Pepê não teve dúvidas e mandou a bola para o fundo das redes. O que foi aquilo? Foi um “Goleirão, já era!” em forma de gol!
A Trinca Final
E como se não bastasse, já no finalzinho, Villasanti apareceu para garantir a vitória com mais um gol, selando a vitória e afastando a preocupação do Z-4. O Atlético-GO, coitado, ficou com 22 pontos e a amarga certeza de que vai precisar de mais do que um Dragão para não descer à segundona.
Para onde vamos agora?
Com a vitória, o Grêmio agora soma 38 pontos e já pode até pensar em coisas maiores, como um lanchinho na beira do campo. O próximo desafio é nada menos que o Fluminense, lá no Maracanã, na próxima sexta-feira. E se tem uma coisa que a gente sabe é que, na vida de torcedor, a esperança é a última que morre… ou, pelo menos, até a próxima partida.
E assim seguimos, torcendo, cantando e, claro, rindo das nossas peripécias em campo. Afinal, se não for pra se divertir, nem vale a pena! Vamo, Grêmio! É na dor e na alegria que a gente se encontra!