Copa Sul AmericanaCorinthiansRacing

Golaços e Emoções em Itaquera – Como foi Corinthians X Racing

Ah, torcedora corinthiana que sou, que noite foi essa, hein? Enquanto a chuva caía em São Paulo como se o céu estivesse se solidarizando com nossa emoção, a Neo Química Arena foi palco de um jogão entre Corinthians e Racing, onde o que não faltou foram golaços e adrenalina!

Aquele Começo de Filme de Ação!

Logo de cara, a coisa começou naqueles moldes de filme de ação: seis minutos de jogo e o Racing já estava na frente com um gol do Salas que, convenhamos, parecia ter saído de um tutorial de FIFA. Um toque de categoria por cima do Hugo Souza que deixou a torcida gritando “Eita!” em uníssono. Mas, se tem uma coisa que a Fiel adora, é uma reviravolta!

Yuri Alberto, O Super-Herói da Noite!

E quem veio salvar o dia? Ele mesmo, Yuri Alberto! O rapaz não só empatou o jogo como virou a parada com dois gols que fizeram até os gaviões dançarem na chuva! Primeiro, um toque de mestre após uma jogada de Memphis que fez a galera vibrar e esquecer do primeiro gol sofrido. E depois, um chutaço de fora da área que entrou como se o gol tivesse uma flechada de amor corinthiano. E assim, o Timão foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 e a torcida sonhando com a final!

Mas, Ah, o Drama!

Mas como todo bom enredo, o segundo tempo veio com seu drama! O Racing, com aquele jeitinho argentino, conseguiu igualar o placar logo no começo, e Martirena fez o gol que deixou a Fiel com a pulga atrás da orelha. O jogo ficou tão equilibrado que parecia que as duas equipes estavam jogando uma partida de xadrez no meio da chuva!

 

Faltou Sorte, Não Faltou Luta!

Nos acréscimos, o Corinthians teve três chances claras de sair com a vitória, mas a bola parecia estar mais molhada do que nosso espírito após um carnaval. Romero, Alex Santana e Memphis tentaram, mas não conseguiram colocar a bola na rede. E, no fundo, a gente sabe: era a chuva querendo aparecer como coadjuvante na história!

E Agora, Vamos para a Argentina!

Agora é esperar a volta na semana que vem, na Argentina, onde tudo pode acontecer! Uma vitória e estamos na final, um empate e vamos para os pênaltis (aí é coração na mão, hein!). E antes disso, um lembrete: temos o Cuiabá no Brasileirão! Então, preparem-se, porque nosso Timão tá ligado e vem pra cima com tudo!

E que venha a próxima batalha, porque com o Corinthians em campo, o jogo nunca acaba! Vai, Corinthians!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo