ArgentinaBrasilCopa do Mundo Feminina

Fifa inicia visitas de vistoria para a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Fifa deu início nesta quarta-feira, 25 de setembro, às vistorias nas doze cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil. A primeira parada foi no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro. As inspeções vão até 11 de outubro e os locais escolhidos serão anunciados no começo de 2025.

Um grupo de especialistas da Fifa realizará as inspeções nas outras 11 cidades, avaliando não apenas os estádios, mas também a infraestrutura de transporte, aeroportos, aspectos técnicos e condições de venda de ingressos e hospitalidade. A atenção especial será voltada para a infraestrutura dos estádios, identificando áreas que precisam de melhorias para atender aos requisitos do torneio.

Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da Fifa, destacou a importância dessa avaliação: O Brasil apresentou 12 opções muito boas, e estamos animados para esse processo de escolha, que definirá onde a décima edição da Copa do Mundo Feminina será realizada. Não vemos a hora de trazer o torneio para a América do Sul pela primeira vez.

 

Ela também mencionou a relevância do impacto positivo que o torneio pode gerar nas comunidades locais. “Estamos analisando como as cidades podem usar a Copa do Mundo para incentivar meninas e mulheres a se envolverem com o futebol”, afirmou.

As cidades candidatas incluem: Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).

Após essa primeira rodada de inspeções, novas avaliações focadas em centros de treinamento e hotéis para as seleções estão previstas para novembro. O anúncio final das cidades-sede está programado para o início de 2025, e a Fifa precisa de pelo menos oito estádios para organizar o torneio, que ocorrerá entre junho e julho de 2027.

Vamos acompanhar de perto essa escolha e torcer para que o Brasil receba essa grande festa do futebol feminino!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo