BrasileiroCorinthiansFlamengo

Pedido de impeachment de Augusto Melo e desafios no Campeonato Brasileiro

A crise política no Corinthians ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, com o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, decidindo incluir o pedido de impeachment de Augusto Melo em uma investigação mais ampla já em andamento. Em vez de iniciar um processo de destituição separado, Tuma optou por anexar o pedido à apuração que está sendo conduzida pela Comissão de Ética do clube sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet.

Este movimento significa que, embora o impeachment possa resultar na destituição de Melo, o processo pode ser mais demorado do que o rito usual, que dura cerca de um mês. De acordo com o artigo 107 do estatuto do Corinthians, Melo tem cinco dias para confirmar o recebimento da intimação e, após isso, tem 10 dias para apresentar sua defesa e indicar as provas que deseja produzir.

A Comissão de Ética do clube, que também está esperando acessar informações obtidas pela Polícia Civil no inquérito sobre o contrato com a VaideBet, prefere um processo mais cauteloso para evitar erros. O acesso a essas informações será solicitado na segunda-feira, e o veredito dependerá das provas obtidas.

Preparação para a Final contra o Flamengo

Enquanto a crise política se desenrola, o Corinthians tenta focar em sua recuperação dentro de campo. Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o time iniciou a preparação para o crucial confronto de domingo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O grupo se dividiu em dois segmentos nesta sexta-feira. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na derrota para o Juventude realizaram trabalho regenerativo no hotel, enquanto o restante do elenco treinou no CT do Juventude. Sob a orientação de Ramón Díaz, o time focou em táticas de posicionamento e finalizou com um treino em campo reduzido.

A situação do Corinthians no Brasileirão é preocupante. Com apenas 22 pontos em 24 rodadas, o Timão ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Com uma única vitória nos últimos 11 jogos e três derrotas consecutivas, a partida contra o Flamengo é tratada como uma verdadeira final para a equipe.

Expectativas e desafios

O Corinthians precisa urgentemente reverter sua situação tanto fora quanto dentro de campo. A pressão é alta e a próxima semana promete ser decisiva para o futuro do clube, com a continuidade do processo de impeachment e a luta para sair da zona de rebaixamento.

Os torcedores estarão atentos a ambos os lados da crise: a administrativa e a esportiva. Com um jogo fundamental se aproximando, a esperança é de que o time encontre uma forma de se recuperar e evitar mais problemas nas próximas semanas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo