Cuiabá acusa Corinthians de calote e aciona a CBF. Timão tem novos desfalques

A situação entre Corinthians e Cuiabá ganhou um novo capítulo e não é nada positivo para o Timão. O Cuiabá acusou o Corinthians de calote no pagamento da compra do volante Raniele e acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para tentar reaver o valor devido.
O contrato de transferência, assinado no final de 2023, estipulava que o Corinthians pagaria a compra de Raniele em quatro parcelas:
800 mil euros pagos em janeiro
400 mil euros até 1º de agosto
400 mil euros até 30 de novembro
900 mil euros em julho de 2025
A parcela vencida em 1º de agosto, equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões, ainda não foi quitada. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, lamentou a situação e revelou que o clube já esperava problemas com o Corinthians, o que levou a inclusão de uma cláusula de multa de 30% em caso de atraso. Dresch também criticou a falta de regulação no futebol brasileiro, apontando a concorrência desleal.
Segundo Dresch, após o calote se tornar público, o diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, entrou em contato propondo um acordo amigável. No entanto, o presidente do Cuiabá teme que o processo para receber o valor devido possa se arrastar por até quatro anos na Justiça.
O Corinthians, por sua vez, reconheceu o atraso através de uma nota oficial, afirmando que está trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível.
O Clube reconhece que existe parte do valor cobrado em atraso, porém busca a regularização o mais breve possível, informou a assessoria de imprensa.
Além das questões financeiras, o Corinthians enfrenta problemas em campo. O volante Raniele, que teve um papel importante na transferência, está com um estiramento na panturrilha direita e deve desfalcar o time contra o Fluminense, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não divulgou o prazo de recuperação do atleta.
Para o jogo, o Corinthians também não contará com o volante Alex Santana e o centroavante Yuri Alberto. Romero, que ficou fora do jogo da Sul-Americana devido a um desconforto na coxa, é dúvida para a partida contra o Fluminense.
Com esses desfalques e o peso da acusação financeira, o Timão precisará mostrar resiliência tanto fora quanto dentro de campo. A torcida está atenta e espera que o clube consiga resolver essas pendências e voltar a focar nas competições.
Vamos acompanhar e torcer para que o Corinthians supere essas adversidades e traga boas notícias em breve. Vai Corinthians!