Botafogo X São Paulo – Palpites, Detalhes e Transmissão | FutNews

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e o São Paulo entra em campo em um jogo com menos apelo para a sua equipe, já que o time garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Por outro lado, o Botafogo, líder com 76 pontos, só precisa de um empate para ser campeão brasileiro após 29 anos! Então, o que esperar desse confronto no Estádio Nilton Santos? Vamos lá!
Onde assistir?
Não tem como perder, né? A transmissão do jogo será feita por FutNews Online, Premiere (digital), Sportv e Sportv4K para todo o Brasil. E claro, a TV Globo também transmite para quase todos os estados, com exceção de SP e PR. Aproveite a oportunidade para acompanhar cada lance e ver o que o Botafogo fará em sua tentativa de conquistar o título!
Escalações
Botafogo:
Técnico: Artur Jorge
O Botafogo tem boas opções, mas não poderá contar com Vitinho (lesão no joelho), Bastos (problema muscular) e Barboza (suspenso). Ainda assim, o time se mantém forte e precisa de apenas um empate para conquistar o título que o clube espera há 29 anos. O Botafogo vem com John no gol e Alex Telles na lateral. Com Igor Jesus e Almada, o time terá um ataque capaz de causar muito perigo.
Time do Botafogo:
John; Mateo Ponte, Adryelson, Lucas Halter (Danilo Barbosa) e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Desfalques: Barboza (suspenso), Vitinho e Bastos (lesionados).
São Paulo:
Técnico: Luis Zubeldía
O São Paulo já está garantido na fase de grupos da Libertadores, então o time vai com um elenco misto, poupando alguns dos principais jogadores. Arboleda, Rafinha, Luciano, Calleri e Lucas estão entre os poupados. A grande perda para o time é a despedida de Welington, que vai para o Southampton, da Inglaterra. No entanto, o São Paulo tem um bom time de jovens e reservas para encarar essa última rodada.
Time do São Paulo:
Rafael; Igor Vinicius, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio (Santi Longo) e Michel Araújo; Nestor, André Silva e William Gomes.
Desfalques: Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Jamal (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito), Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo), além de Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri (poupados), Welington (saindo para o Southampton) e Erick (liberado por questões pessoais).
Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fabricio Vilarinho Da Silva (GO)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Caio Max Augusto Vieira (RN)
O que esperar do jogo?
Para o São Paulo, a motivação para esse jogo é mais emocional, com a despedida de Welington e o time cheio de jogadores que querem mostrar serviço. Mesmo assim, a prioridade é a Libertadores, e o São Paulo vai para esse jogo com um time misto e com menos pressão, já que não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, por sua vez, chega com tudo! É só empatar para ser campeão. O time está em ótima fase e não vai deixar passar essa chance de conquistar o título nacional depois de quase 3 décadas. Almada e Igor Jesus podem ser decisivos para garantir a vitória e a festa no Nilton Santos.
Palpite final:
Resultado: Botafogo 2×0 São Paulo
Gol do Botafogo: Igor Jesus (espero que ele faça o gol que garante o título para o Botafogo, por motivos óbvios)
Melhor em campo: Almada, que vai brilhar e ser fundamental nesse jogo.
Eu, como tricolor, admito que não vai ser fácil para o São Paulo nesse jogo, mas torço para que nossos jovens mostrem garra e deixem a nossa marca. Contudo, o título do Botafogo está muito próximo, e acredito que eles vão conquistar essa vitória para comemorar muito! Vamos, São Paulo! Mas o Botafogo vai ser o grande campeão, eu aposto!