Palmeiras busca o inédito tricampeonato do Brasileiro Sub-20 contra o Cruzeiro

E aí, Nação Alviverde! Hoje é dia de decisão no Allianz Parque, e o Palmeiras tem a chance de fazer história no Brasileiro Sub-20. Às 18h30, os meninos do Verdão enfrentam o Cruzeiro, sonhando com o inédito tricampeonato, após conquistar o título em 2018 e 2022. É mais um capítulo vitorioso da nossa base, que vem mostrando força e revelando talentos ano após ano.
O caminho até a final
O Verdão fez uma campanha praticamente impecável! Foram 15 vitórias em 21 jogos, com um ataque avassalador que já marcou 56 gols. E temos o orgulho de contar com o artilheiro da competição, o meia-atacante Thalys, que já balançou as redes 15 vezes e está a um gol de bater o recorde do clube, que pertence ao Gabriel Silva, com 16 gols.
Quem brilha nessa geração?
Se você ainda não conhece esses meninos, chegou a hora de prestar atenção! Além do Thalys, a base conta com jogadores promissores que têm deixado a torcida empolgada. O Luighi, que já teve oportunidades no profissional e até fez gol no Maracanã contra o Flamengo, é uma das joias desse elenco. Outros nomes como Arthur, nosso lateral-esquerdo de grande potencial, Benedetti, o zagueiro canhoto com muita classe, e o Gilberto, conhecido como Ratão, lateral-direito com uma trajetória emocionante no Verdão, também estão prontos para brilhar.
Segundo o coordenador da base, João Paulo Sampaio, essa é uma geração especial, e esses jogadores têm tudo para marcar o nome na história do clube. Estamos ansiosos para ver esses garotos brilhando também no time principal.
O que esperar da partida?
Depois do 2 a 2 no primeiro jogo em Minas Gerais, a expectativa é de um confronto equilibrado, mas com o Palmeiras jogando em casa e com o apoio da torcida, tudo é possível! Até a tarde de ontem, já tinham sido retirados cerca de 17 mil ingressos gratuitos para a final. Então, se você ainda não garantiu o seu, corre lá no site ingressospalmeiras.com.br e vem apoiar os meninos!
Se o jogo terminar empatado de novo, a decisão vai para os pênaltis. Mas o Verdão tem tudo para resolver no tempo normal e levantar mais uma taça para coroar essa campanha incrível.
Hoje é dia de Allianz lotado, de camisa pesada e de gritar é campeão! Bora, molecada, o tri está logo ali!