Como foi Corinthians 2 X 1 Cruzeiro – Melhores Momentos | FutNews

Que festa na Neo Química Arena! O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu mais um passo importante na busca por uma vaga na Libertadores de 2025. Com a vitória, o Timão conquistou sua quinta vitória seguida e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, mantendo vivo o sonho de alcançar a Conmebol Libertadores. Veja os gols e melhores momentos no início da matéria.
O Jogo: Início Arrasador e Queda de Ritmo
O Corinthians fez um primeiro tempo avassalador e não deu brechas para o time reserva do Cruzeiro, que estava focado na final da Copa Sul-Americana. Memphis Depay abriu o placar com um golaço de fora da área logo aos 9 minutos. O time de Ramón Díaz não deu descanso ao rival, e Yuri Alberto ampliou após um passe preciso de André Ramalho, com a bola desviando em Zé Ivaldo e enganando o goleiro. 2 a 0 no placar e tudo parecia controlado.
No entanto, o calor de Itaquera e a queda de ritmo do Corinthians permitiram que o Cruzeiro, mesmo com seu time reserva, reagisse. Kaiki descontou para a Raposa com um chute de longe que desviou em André Ramalho e encobriu o goleiro Hugo Souza. O Cruzeiro até pressionou nos minutos finais, mas o Timão soube segurar a vantagem e ainda teve um susto com uma falha entre Gustavo Henrique e Hugo, que quase resultou em um empate.
Segundo Tempo e Sustos no Final
O calor na Neo Química Arena fez com que as duas equipes perdessem intensidade no segundo tempo. O Cruzeiro ficou com mais posse de bola, mas não conseguiu oferecer perigo real ao gol de Hugo Souza. O Corinthians, por outro lado, teve algumas chances de matar o jogo. A primeira delas veio aos 9 minutos, quando Talles Magno parou no goleiro Anderson. Nos acréscimos, Memphis Depay acertou a trave após cruzamento de Igor Coronado, e Talles Magno não conseguiu aproveitar o rebote. No fim, o Corinthians conseguiu administrar a vantagem e garantiu mais três pontos importantes.
A Briga pela Libertadores
Com os 3 pontos conquistados, o Corinthians chega a 44 pontos, ficando a 3 pontos do Cruzeiro, que é o 7º colocado e último time da zona da Libertadores. Além disso, o G-7 pode virar G-9 dependendo das finais da Libertadores e da Sul-Americana, o que abre ainda mais a esperança do Timão alcançar a classificação para a fase de grupos da competição internacional. Com quatro jogos restantes, o sonho parece distante, mas não mais impossível!
Vem mais Corinthians por aí!
A equipe de Ramón Díaz embalou e, com cinco vitórias consecutivas, está mostrando que pode brigar na parte de cima da tabela, especialmente com uma reta final de campeonato favorável. O time, que já estava vivendo uma situação de risco de rebaixamento, agora tem margem para sonhar mais alto, o que certamente vai empolgar a torcida alvinegra!
E Agora? O Que Esperar?
O Corinthians segue com a moral lá em cima e agora terá a chance de se distanciar mais ainda da parte de baixo da tabela. O G-7 e o sonho da Libertadores estão bem perto e a torcida está começando a acreditar, mesmo que o cenário fosse difícil a princípio.
Timão, avante! Com a garra e determinação dessa equipe, quem sabe o título de Libertadores de 2025 não seja uma realidade, né?
Vamos com tudo, Corinthians!