BrasileiroFortalezaInternacional

Como foi Fortaleza 3 X 0 Internacional | FutNews

Domingo foi dia de tensão e frustração para os torcedores do Internacional. O Colorado entrou em campo no Castelão com a missão de garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas foi derrotado por 3 a 0 para o Fortaleza, que, além de conquistar a tão sonhada vaga no G-4, terminou o Brasileirão invicto em casa! Não é pouca coisa, né?

Início Quente



O jogo começou quente, logo aos 6 minutos, quando o goleiro Rochet fez a primeira lambança da partida. Um recuo frouxo de Clayton Sampaio resultou em um erro que Moisés não perdoou: 1 a 0 para o Fortaleza. O Inter ainda tentou se reorganizar, mas a defensiva parecia ter tomado um chá de sumiço. Aos 19, mais uma falha do sistema defensivo, e lá estava Moisés de novo, como um verdadeiro endiabrado, para aumentar a vantagem tricolor, 2 a 0. Enquanto isso, o time colorado parecia estar mais perdido que cego em tiroteio.

Domínio do Lion na Segunda Etapa



Na etapa final, o Fortaleza manteve o domínio. A saga do Inter se viu ainda mais frustrada com o gol de Tinga, aos 7 minutos, que praticamente sepultou as chances de reação. Não ajudou muito o fato de o Inter ter um gol anulado, e o ataque estava mais lento que trânsito de São Paulo às 18h. Bruno Tabata, então, teve a chance de diminuir a diferença, mas preferiu errar o gol mais fácil da partida – um verdadeiro presente para os nervosos torcedores colorados, que já estavam com as unhas roídas.

O Fortaleza, com sua energia de campeões, não deu chances para o Inter e controlou o jogo até o apito final. A cereja do bolo foi a arbitragem encerrando a partida no minuto 45, como se a galera estivesse no fim de uma sessão de cinema (sem nem um minuto de acréscimo!).

 

Quinta Colocação para o Inter



A derrota deixou o Inter com 65 pontos, caindo para o 5º lugar na tabela, enquanto o Fortaleza garantiu sua 4ª posição com 68 pontos e com direito a festa e aplausos. O Tricolor terminou o campeonato invicto em casa, com 14 vitórias e 5 empates na Arena Castelão. Respeito, né?

Enquanto o Inter tenta digerir a queda para a 5ª posição, o Fortaleza celebra o seu merecido retorno à Libertadores. E como diria o famoso ditado: Quem não faz, leva. E o Colorado, infelizmente, levou! O ano não acabou do jeito que a torcida esperava, mas quem sabe o próximo comece com mais sorte… Ou mais foco!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo