BrasileiroCorinthiansCruzeiro

Corinthians se Afasta do Z4 e já sonha com Libertadores | FutNews

Atenção, fiel torcida, porque o Corinthians, sim, o Corinthians de 2024, se deu o luxo de planejar uma belíssima folga durante a Data Fifa. O time vai descansar até o meio da semana, claro, porque a sequência de jogos que se aproxima será… digamos, decisiva. E, quem diria, com a chance de sonhar com algo a mais (o que quer que isso signifique, já que o a mais de 2024 até agora tem sido escapar do rebaixamento).

Claro, não se pode negar que estamos a cinco pontos da zona de rebaixamento e a seis da Libertadores (ok, dois dependendo do G-9, se alguém realmente acreditar nisso). Mas, quem sabe, o Timão não termina essa temporada de forma gloriosa – ou no mínimo com a vaga na Sul-Americana de 2025, porque, aparentemente, esse é o grande objetivo agora.

Sim, é isso mesmo. Enquanto a galera sonha com a Libertadores, a comissão técnica, com toda a sua sabedoria, já admite que a Sul-Americana está mais próxima, caso o time não comece a se jogar em campo como se tivesse algo a perder. A vitória contra o Palmeiras, no último final de semana, fez o time do coração de todos nós dar aquele empurrãozinho no psicológico – tipo quando você tem que correr até o banheiro porque o jogo tá no segundo tempo e já era. O time, inclusive, abriu a boca e falou em dedicação, algo que tem sido mais raro que achar uma balinha perdida no fundo da bolsa.

Claro que depois da vitória sobre o Vitória, o discurso foi todo de orgulho e foco – até o Memphis conseguiu arriscar umas palavrinhas em português (mais do que alguns de nós falam no terceiro jogo do campeonato, mas tudo bem). O que importa é que, com a vitória em Salvador, a chance de rebaixamento despencou para meros 1,23%, e isso, gente, é quase como uma taça. O alívio está estampado na cara do capitão Fagner, que até se permitiu sonhar com uma vaga na Libertadores. “Agora é brigar por algo maior”, disse ele, entre uma palavra e outra, talvez já sonhando com as férias em Cancún, porque, cá entre nós, o clima é de quem já tá com a cabeça nas festas de fim de ano.

E é aqui que entra a maravilhosa possibilidade do G-9. Porque quem diria que o Corinthians, que em agosto estava praticamente em crise, agora vislumbra a chance de ir para a Libertadores (com ou sem a benção do G-9, porque sabemos que, no fundo, é sempre assim). Se os campeões da Sul-Americana e da Libertadores forem de times como Botafogo e Cruzeiro (não, você não leu errado), a famosa “vaga para Libertadores” pode ser esticada até o nono lugar. Nesse caso, o Corinthians fica a dois pontinhos do Vasco e começa a sonhar com a vaga mais cobiçada da América Latina.

Porém, vamos com calma, porque a realidade ainda é dura: o Corinthians ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil 2025. A única coisa que está garantida é o merecido descanso, enquanto o resto da temporada se resolve nas últimas rodadas.

 

O importante é que, em um campeonato tão imprevisível quanto esse, o Timão se manteve firme e não se entregou ao rebaixamento. O Corinthians é desses times que nunca desiste, mesmo quando ninguém mais acredita, nem a tia que só assiste aos jogos para ver os memes depois.

Agora é aguardar os cinco jogos finais, com a certeza de que se o time se dedicar – como prometeu o executivo Fabinho Soldado – pode até chegar lá. Ou, pelo menos, que não desça mais.

A folga veio em boa hora, mas já é hora de se concentrar no que vem por aí: enfrentar o Cruzeiro, olhar para o G-9 e, quem sabe, ser campeão da Sul-Americana 2025.

Ah, o Corinthians… sempre nos dando emoção e – quem sabe – mais um milagre para contar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo