Corinthians vence o Dérbi com autoridade e se afasta um pouco do z4 | FutNews

Ahhh, que noite maravilhosa! O Corinthians conseguiu tudo o que podia e mais um pouco na Neo Química Arena nesta segunda-feira! Uma vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, e não foi só no placar: foi uma vitória emocional! O Timão encerrou um jejum de 8 jogos sem vencer o maior rival e ainda fez o Palmeiras sofrer na luta pelo título. Que coisa linda de se ver, né? A noite foi perfeita: vitória tranquila, rival encolhido e até a torcida gritando olé!
Veja acima os melhores momentos do Corinthians 2 X 0 Palmeiras
Agora, com 38 pontos e a 13ª posição garantida, o Corinthians se afastou quatro pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória que, além de aliviar o drama da parte de baixo da tabela, também atrapalhou os planos do Palmeiras, que viu o Botafogo, com 64 pontos, disparar na liderança. Se o Palmeiras ainda pensava em alcançar o título, o Timão fez questão de complicar um pouco mais. E claro, é sempre um prazer ver o rival sufocado.
O Jogo:
Foi um Dérbi eletrizante, com o Palmeiras tentando se impor desde o início, mas o Timão foi eficaz na hora certa e soube aproveitar os vacilos do rival. O jogo começou com pressão palmeirense, mas Hugo Souza estava inspirado e fez defesas importantes. No entanto, a primeira grande emoção aconteceu quando, aos 40 minutos, Caio Paulista vacilou feio e entregou de bandeja para Garro, que não perdoou e fez um golaço de fora da área. Timão 1 a 0!
Yuri Alberto ainda teve chance de aumentar a vantagem no primeiro tempo, mas a defesa palmeirense apareceu para impedir. Mas, meu amigo, se alguém tinha planos de um gol de empate do Palmeiras, o Timão logo tratou de estragar tudo. No segundo tempo, foi o momento do erro de Weverton, aquele famoso vacilo que todo goleiro tenta esconder e o adversário adora expor. Garro lançou Yuri Alberto em um contra-ataque perfeito, e o goleiro palmeirense falhou feio, entregando o gol para o atacante alvinegro: 2 a 0!
E não parou por aí. O Palmeiras até tentou reagir, teve algumas oportunidades, mas o Corinthians se fechou bem, e quando a torcida começa a gritar “olé”, a vitória está praticamente garantida. Um jogo sem sustos, com o Timão controlando e administrando a vantagem até o fim.
Os Detalhes que Construíram a Vitória:
Gol de Garro: Um golaço de fora da área! O cara tinha feriado com a bola, e aproveitou a falha de Caio Paulista para dar um show e colocar o Timão em vantagem. Que maneira de encerrar o jejum no clássico!
Falha de Weverton: A falha de Weverton foi daqueles momentos para entrar para a história dos Dérbis. Ele estava tão tranquilo no jogo que, ao tentar sair jogando, deu a bola de presente para Yuri Alberto. E o atacante corintiano, claro, não perdoou. Dois gols e uma vitória de moral para o Corinthians.
Defesa sólida do Timão: Hugo Souza fez uma excelente defesa em uma cabeçada de Rony e também foi importante no restante do jogo, sem comprometer. O Timão soube controlar o jogo, mesmo com o Palmeiras tentando pressionar.
O Clima na Neo Química Arena:
Aquela vibe de respiro. A cada passe certo, a cada contra-ataque bem executado, a torcida foi elevando o tom. E claro, o famoso olé no finalzinho, com a galera já pensando no próximo jogo e na salvação do ano. Que sensação gostosa de ver o time indo bem e os rivais sofrendo.
Agora, Fala Sério… Como Fica o Campeonato?
Com a vitória, o Corinthians sobe para a 13ª posição, com 38 pontos. Mais importante que isso, foi a afastada do Z-4, ficando com 4 pontos a mais que o Red Bull Bragantino. A missão de evitar o rebaixamento agora parece bem mais tranquila. O timão mostrou que não vai cair de forma fácil. E agora, o que fazer com o Palmeiras? Bem, se o Verdão ainda sonha com o título, vai ter que torcer para que o Botafogo faça um desastre contra o Vasco, porque o Corinthians fez sua parte em complicar os planos do rival! Disseram que jogaram uma cabeça de porco no gramado… não sei, eu não vi nada!
Agora é descansar, e seguir firme rumo ao próximo jogo contra o Vitória, na sexta-feira. Vitória essa que pode até colocar o time mais perto do meio de tabela e, quem sabe, sonhar mais alto na competição. Mas, por enquanto, vamos celebrar o momento!
A vitória sobre o Palmeiras foi mais que um alívio – foi um golpe certeiro na confiança do rival e um motivo para todos os corintianos comemorarem. A série de invencibilidade de 8 jogos no Dérbi foi finalmente quebrada, e a vida do Timão no Campeonato Brasileiro tem cara de quem está se afastando da zona de rebaixamento e pensando em dias mais tranquilos.
Por enquanto, o mais importante: Bora respirar e comemorar, vai Corinthians!