Athletico ParanaenseBrasileiroSão Paulo

São Paulo x Athletico-PR: Jogo Que Pode Salvar o Ano | FutNews

Preparem-se, torcedores do São Paulo! Neste sábado, o Tricolor vai enfrentar o Athletico-PR no Morumbis. Não, você não leu errado, o jogo não é contra o Barcelona ou um time europeu qualquer. Estamos falando de um confronto pelo Campeonato Brasileiro, aquele torneio em que a gente tem a chance de terminar em um glorioso meio de tabela – ou não, dependendo do ânimo do time.

Mas, antes que você comece a pensar que o assunto é triste demais para ser comentado, há algo de histórico nesse embate: o São Paulo está prestes a encerrar um jejum de 75 dias sem vencer dois jogos seguidos. Eu disse 75 dias, o que, convenhamos, é um baita período para qualquer time — até para aqueles que estão mais focados em buscar memes e gifs nas redes sociais do que em buscar vitórias.

O Jogo que Pode Salvar a Temporada (ou Não)

O São Paulo venceu o Bahia na terça-feira (sim, tivemos uma vitória, quem diria!), e agora tem a chance de engatar sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas desde agosto. Para quem já se esqueceu, essa foi a última vez que o time venceu tanto o Nacional-URU pela Libertadores quanto o Vitória pelo Brasileirão – e até lá, já perderam duas copas, caíram para a sexta posição no campeonato e ninguém mais sabe o que aconteceu com aquele time que parecia promissor.

Mas calma, o “jejum” não é de empates ou derrotas apenas. Também é uma vitória moral, daquelas que vão além do placar. Afinal, o São Paulo conseguiu só 4 vitórias em 12 jogos desde aquele épico agosto.

Zubeldía e Suas Apostas (Onde Está a Zaga, Zubeldía?)

O técnico Luis Zubeldía, esse enigma de bigode e raciocínio tortuoso, vai para esse confronto com um time que, além de não vencer duas seguidas desde agosto, ainda tem alguns desfalques para se preocupar. Vamos lá, quem está em campo? Ah, sim. Arboleda, que vinha sendo reserva contra o Bahia (um drama para os fãs de o melhor zagueiro do Brasil), agora virou dúvida para o jogo. O cara levou uma pancada na perna direita, mas não se preocupe, ele vai iniciar tratamento e seguir o protocolo nos próximos dias, como qualquer jogador que não queira ver sua vaga ser ocupada por outro qualquer. Aparentemente, o futebol vai bem, obrigado.

Além disso, o lateral-esquerdo Welington também é uma grande incógnita. Com um edema na coxa esquerda, ele é dúvida. E se você acha que Patryck Lanza, o jovem lateral, poderia ser uma opção, temos a notícia de que ele, recuperado de uma lesão na clavícula, ainda não está pronto para a titularidade (quem sabe daqui a uns 75 dias, né?).

Projeções Para o Confronto (Uma Vitória Tranquila ou o Drama Vai Continuar?)

E então, qual São Paulo veremos em campo? Não, não estamos falando do time que encantou o país, mas sim daquele que se arrasta em busca de uma vitória – ou, ao menos, de algum motivo para sorrir em meio a esse Brasileirão.

Aqui vai o provável time:

Rafael (goleiro que vive a vida no modo desespero controlado),
Igor Vinícius, Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis (vamos rezar por eles),
Luiz Gustavo e Marcos Antônio (meio campo com cara de filme de suspense),
Lucas, Luciano e Ferreira (um trio ofensivo que tenta se entender no campo),
Calleri, porque alguém tem que fazer gol, certo?

 

É isso mesmo, torcedor! Em um jogo que pode decidir se o jejum de 75 dias vai acabar ou se vai virar uma lenda urbana, o São Paulo tem a chance de finalmente resgatar a confiança perdida – ou, quem sabe, o time vá de novo para as redes sociais buscar consolo e respostas. O que não podemos negar é que o Morumbis, depois de 45 dias fechado para shows (sim, por mais que o futebol seja importante, a vida musical é mais urgente), vai ser o palco desse épico reencontro.

Será que a gente vai sair do estádio comemorando? Ou vamos olhar um para o outro e pensar: Era só uma questão de tempo?

Sábado, 21h. O Morumbis está te esperando… ou será que vai ser o momento de se esconder no bar e esperar que o Athletico-PR não faça uma visita impiedosa?

Ah, São Paulo, tu és um eterno mistério…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo