Cuiabá 1 X 2 Bahia – Detalhes e Melhores Momentos | FutNews

Ah, minha gente, o Bahia me faz passar por altos e baixos como se fosse uma montanha russa! Mas depois dessa vitória sobre o Cuiabá, no sábado, parece que finalmente encontramos aquele equilíbrio que só o Tricolor tem! E olha, não foi qualquer vitória não, foi uma virada épica, que terminou com sabor de Eu avisei! e ainda jogou o Esquadrão de volta na briga pela Pré-Libertadores!
Pressão do Cuiabá no Início do Jogo
A partida começou com o Cuiabá dando aquela pressão, como se fosse para mostrar que o time da casa tinha algo a mais. Eliel, esperto, abriu o placar e deixou a galera em pânico. Mas calma, pessoal! Não somos de sucumbir ao primeiro susto. O Bahia, apesar de um início meio morno, se reorganizou e foi pra cima. Aos 36 minutos, Jean Lucas achou o Ademir na área, e o empate estava no papo. Aquele gol foi um alívio! Ali, o time se sentiu como se tivesse dado aquele gole de água fresca no meio da corrida, pronto para acelerar ainda mais.
Quem não faz Leva
A segunda etapa teve lá seus momentos de aflição, com o Cuiabá pressionando de novo, como se estivesse esperando um erro do nosso goleiro Adriel (que, aliás, fez boas defesas!). Mas como diz o ditado, quem não faz, leva. E o Bahia fez! Lucho Rodríguez, nosso maestro, teve a calma e a classe de quem sabe o que faz com a bola nos pés. Aos 38 minutos, o argentino decidiu a parada e fez o gol da virada, levando a torcida tricolor à loucura! Era gol para tirar o peso de uma sequência sem vitórias e dar aquele fôlego para o restante da competição.
Tabú Quebrado
E, cá entre nós, essa vitória tem um gosto especial. Além de garantir os três pontos tão importantes, ela também encerrou o famoso tabu contra o Cuiabá. Seis jogos e finalmente quebramos a sina! Agora são duas vitórias para o Bahia, uma para o Cuiabá e três empates. Mas, convenhamos, a gente sabe quem manda aqui, né?
Com a vitória, o Bahia chega aos 50 pontos e se mantém firme na zona de Pré-Libertadores. O G-8 é nosso! Vamos subir mais, sem perder o foco e com muito bom humor, porque essa briga tá longe de terminar. E se o Tricolor continuar assim, quem sabe não vemos esse time fazendo uma campanha ainda mais histórica!
Agora, o próximo desafio é o Corinthians, na terça-feira, fora de casa, e o time está pronto. Se o Bahia tiver a mesma garra e disposição mostrada contra o Cuiabá, vai ser mais uma vitória na conta, minha gente. E para o Cuiabá, a situação continua complicada, com a equipe já rebaixada e sem muito a fazer no campeonato. Mas o nosso foco é o G-8, e quem está com a gente, sabe que a luta é até o fim!
A luta continua, mas esse sabor de vitória, ah, esse a gente vai saborear por um bom tempo!