Desfalques e a Arte do Quebra-Cabeça no Flamengo

Salve, salve, nação rubro-negra! É isso mesmo, estamos a mil por hora com uma semana que promete ser mais emocionante do que final de novela! O Flamengo se reapresenta hoje e, pelo jeito, a diretoria deve estar pensando em abrir um Desafio do Quebra-Cabeça no Instagram, porque só de desfalques dá pra formar uma equipe inteira!
Primeiro, vamos falar do nosso departamento médico, que mais parece uma equipe de cinema: Carlinhos e De la Cruz são os últimos a entrarem para o elenco dos que não vão jogar. O De la Cruz então, coitado, ficou mais tempo na fisioterapia do que em campo. Se precisar de um cangote para dar apoio, pode chamar que estamos juntos!
E para apimentar essa história, o nosso querido Alex Sandro também está na berlinda. Desconforto muscular na posterior da coxa? Isso é o que eu chamo de tá dando mole. E não vamos esquecer do nosso suspenso de plantão, Bruno Henrique, que, por conta de um cartão vermelho, agora tá mais em casa do que no Maracanã.
Mas, calma lá! Se o Flamengo tem desfalques, a gente também tem a arte de se reinventar. O Filipe Luís deve estar se perguntando se tem algum substituto na arquibancada. Mas quem já viu Michael jogando sabe que ele voltou com tudo! Fez gol, participou de jogada e, pelo visto, está mais afiado do que nunca. Se não for pedir muito, que tal dar uma olhada nas opções de “cabeça de área” que temos por aí, né?
Para o jogo contra o Internacional, que é aquele famoso “valendo a vida”, a pressão está lá em cima. Estamos com 54 pontos e precisamos manter a posição no G-4. Mas com um elenco tão enxuto, a pergunta é: quem vai ser o corpo presente na hora H? No mínimo, precisamos de um grupo de WhatsApp para manter todos na mesma página!
E não se esqueçam, a final da Copa do Brasil tá logo ali na esquina, esperando a gente. Então, enquanto Filipe Luís está montando o quebra-cabeça e a torcida já está armando o manto rubro-negro, vamos juntos acreditar que a vitória é nosso destino. Depois do jogo, quem sabe a gente não comemora com um churrasco na laje? Porque o importante é estar sempre junto, torcendo e rindo, mesmo quando a situação tá “meio complicadinha”.
Então, vamos com tudo, Mengão! O coração tá acelerado e a expectativa nas alturas. E lembre-se: é na adversidade que os verdadeiros rubro-negros brilham! Vamo que vamo!