BrasileiroCorinthiansCriciúma

Emoção de Hugo Souza e o Fator All Black | FutNews

A segunda camisa do Corinthians, lançada este ano com a temática antirracista, se transformou em um verdadeiro amuleto para o time. A camisa “all black”, que originalmente seria uma opção para jogos fora de casa, rapidamente ganhou o status de “uniforme titular” no Beira-Rio. Além de sua beleza, o uniforme preto passou a ser símbolo de boas energias e de ótimos resultados em campo.

Bom Aproveitamento com o Uniforme



Com um aproveitamento impressionante de 66% nos jogos com a camisa preta, o Corinthians vem demonstrando um desempenho digno de um candidato ao título. Em 12 partidas usando a nova camisa, o Timão somou 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas — uma delas para o São Paulo e outra para o Racing, na Copa Sul-Americana. Nesse período, o time marcou 22 gols e sofreu 13, mostrando uma grande eficiência ofensiva e defensiva.

O atacante Rodrigo Garro, um dos jogadores que mais se destacou com a camisa preta, se mostrou fã do modelo. Acho que a camisa preta é a mais bonita. Se tiver de escolher entre as duas, é a mais bonita. É só isso, não sei se é uma questão de superstição ou não, mas bem, enquanto der sorte, vamos continuar a usá-la, disse Garro, mostrando que a preferência pelo uniforme não é apenas uma questão estética, mas também de boas vibrações para a equipe.

Com o sucesso da camisa preta, que se esgotou rapidamente nas lojas, o Corinthians não só conquistou um uniforme que caiu no gosto dos jogadores e da torcida, mas também se beneficiou do efeito sortudo no desempenho dentro de campo, que tem sido um reflexo da boa fase da equipe.

Hugo Souza: A oportunidade da vida no Corinthians



Em outro capítulo importante da temporada, o goleiro Hugo Souza tem se destacado não só pelas suas atuações dentro de campo, mas também pela conexão emocional que criou com o Corinthians e sua torcida. Após ser contratado inicialmente por empréstimo do Flamengo, Hugo não demorou para se firmar como titular do gol alvinegro. Emocionado, o goleiro não conteve as lágrimas ao falar sobre a oportunidade de vestir a camisa do Timão:

Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como a oportunidade da minha vida. Eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande, disse Hugo, emocionado por finalmente ter conquistado seu espaço no futebol brasileiro.

O bom desempenho do goleiro não passou despercebido. Além de um contrato de quatro anos com o clube, Hugo agora alimenta o sonho de representar a Seleção Brasileira: Eu vejo isso como um sonho muito próximo, o Corinthians me permite isso, comentou, destacando que, com a visibilidade do clube, o sonho de jogar pela Seleção está mais perto do que nunca.

 

A permanência de Hugo Souza no Corinthians foi oficializada após a diretoria alvinegra decidir comprá-lo do Flamengo por 800 mil euros (cerca de R$ 5 milhões), um valor que foi pago à vista depois de algumas negociações com o clube carioca. Para o goleiro, o Corinthians não foi apenas um clube, mas uma chance de mudar sua carreira e alcançar novos horizontes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo