BrasileiroFluminensePalmeiras

Frustração e vaias em Palmeiras 0 X 1 Fluminense | FutNews

E não é que o Palmeiras, mais uma vez, foi o Palmeiras? O time fez o que pôde, ou melhor, o que não pôde, e terminou o Brasileirão com mais um vice-campeonato. Dessa vez, quem levou a melhor foi o Fluminense, que venceu o Verdão por 1 a 0 no Allianz Parque, e, de quebra, ainda se livrou do rebaixamento. Ou seja, o Fluminense, que estava com o pescoço na guilhotina, respirou aliviado e garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana. E o Palmeiras, ah, o Palmeiras… mais uma vez vai de mãos abanando, para a frustração de sua imensa torcida.

O Gol que Selou a Frustração



O jogo não foi lá grandes coisas, mas o Fluminense, apesar de todo o cenário de pressão, conseguiu ser mais eficiente. O gol de Serna, que veio depois de uma jogada bem executada de Nonato, foi o único da partida e, claro, o suficiente para garantir a permanência do time carioca na Série A. Para quem passou o campeonato inteiro com o coração na boca, até que o jogo foi tranquilo, comparado ao sufoco vivido durante o ano.

Do outro lado, o Palmeiras até tentou, mas a verdade é que o time não tinha mais ânimo, nem esperança. Não adiantou colocar Dudu e Rony em campo, não adiantou pressionar. O Fluminense soube se segurar e ainda quase ampliou o placar nos contra-ataques, com Keno chegando perto de marcar um gol histórico, mas Weverton fez uma grande defesa. O único lampejo de esperança para os palmeirenses foi um golaço de Vanderlan, que foi anulado por um impedimento de Dudu. Sério? Esse era o momento de brilho do Palmeiras? Pois é, não foi suficiente.

Vice, mas com Gosto de Derrota



Com o fim do jogo, o Palmeiras se viu mais uma vez na posição de vice-campeão, terminando o campeonato com 73 pontos, seis atrás do Botafogo, que garantiu o título. O Verdão até tinha chances de alcançar o título, mas o Botafogo já havia vencido o São Paulo e não dava mais para buscar o primeiro lugar. O que restou foi o gosto amargo de uma temporada que começou com grandes expectativas e terminou com um frustrante segundo lugar.

Claro, as vaias da torcida no apito final mostraram o descontentamento geral. O que o Palmeiras queria era o tricampeonato brasileiro consecutivo, mas o que o time entregou foi uma campanha sem brilho, sem a consistência necessária para brigar pelo topo até o fim. Agora, resta esperar 2025 e torcer para que, finalmente, a sorte vire. O torcedor palmeirense vai precisar de algo bem mais forte que uma nova teoria da boa campanha para aceitar mais um vice.

 

O Que Esperar para 2025?



É claro que a temporada não foi toda ruim. O Palmeiras, como sempre, foi competitivo e, mesmo sem o título, garantiu vaga nas competições internacionais. Mas a verdade é que a frustração pelo título perdido vai dominar o clima até o ano que vem. A expectativa é de reforços, mudanças, e, quem sabe, finalmente um ano em que o Palmeiras consiga evitar o papel de quase.

Enquanto isso, a torcida do Fluminense já faz sua festa, comemorando a permanência na Série A e a vaga na Sul-Americana. E nós, palmeirenses, ficamos aqui, de mãos vazias e corações cheios de “se’s” e “mas”, esperando que 2025 seja finalmente o ano em que a estrela do Verdão brilhe de novo.

Mas, por ora, resta dizer: vaias e até 2025, Palmeiras. Que venha o próximo capítulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo