Grêmio 2 X 1 São Paulo – Gols e Melhores Momentos | FutNews

Ah, meus amigos, que tarde de domingo em Porto Alegre. Aquele famoso feijão com arroz que a gente não queria que acontecesse, mas aconteceu. O Grêmio, sem alarde, foi lá e venceu o São Paulo por 2 a 1, garantindo a sua permanência na Série A. E nós, Tricolores, saímos de campo com aquele gostinho de poderia ser pior, mas foi… ainda pior.
O que rolou no jogo
O time gaúcho, jogando em casa, começou melhor. Os 45 minutos iniciais foram quase um pesadelo, com o São Paulo só marcando presença no jogo. A verdade é que o Grêmio foi mais incisivo e teve mais chances, mas só foi abrir o placar aos 35 minutos, com o talentoso Cristaldo, após uma jogadaça de Soteldo e João Pedro. Para nossa tristeza, não demorou muito para os gaúchos aumentarem, já no fim do primeiro tempo, quando Ruan fez questão de dar uma ajuda e mandou contra a própria meta, deixando tudo ainda mais esquisito. 2 a 0 no placar e a gente ali, tentando entender o que acontecia…
No segundo tempo, o São Paulo foi mais Presente
Mas também não foi lá aquela coisa de espetáculo. Mesmo com um bom gol de Luiz Gustavo, que fez um golaço de primeira, o Tricolor paulista não conseguiu furar a defesa gremista. Nem o VAR foi amigo da gente quando o próprio Luiz Gustavo foi derrubado na área, mas o árbitro validou a decisão de que o lance começou fora da área. Nada para nós, só mais um sorriso amargo.
O que fica disso tudo?
Agora, já sabemos que o Grêmio se livrou do rebaixamento. E a gente? Bem, o São Paulo segue firme na parte de cima da tabela, mas já sem o título da Série A e sem uma grande dose de emoção para o final de campeonato. A vaga na Libertadores já está garantida com a taça do Botafogo, então, resta apenas aguardar o fim da competição, para quem sabe… mais risadas e meme na nossa timeline.
O que esperar da próxima?
Na quarta-feira, temos mais futebol. O Grêmio enfrenta o Vitória, em Salvador, e o São Paulo recebe o Juventude no Morumbis. Quem sabe o time paulista não embala mais uma sequência boa, né? Para nós, torcedores, só resta dar risada e esperar que 2024 nos traga mais alegrias – e menos momentos para esquecer como esse.