Quem fica e quem sai no Vasco em 2025?

A temporada do Vasco está pegando fogo! Com a semifinal da Copa do Brasil e a chance de se classificar para competições continentais via Brasileirão, o Gigante da Colina ainda tem muita briga pela frente. Mas o clube também já precisa começar a se preocupar com o futuro e pensar no que vai fazer com alguns jogadores que têm contrato até dezembro deste ano.
Afinal, quem vai seguir com a camisa do Vasco em 2025 e quem deve dar tchauzinho no fim do ano? Vamos dar uma olhada na situação de cada um desses nomes que estão no fim de contrato.
David: o atacante que já virou reforço definitivo!
A boa notícia já está resolvida: David, que está emprestado pelo Internacional, será contratado em definitivo pelo Vasco. O atacante já cumpriu a meta que obrigava o clube a comprá-lo, então é oficial, ele vai continuar em São Januário!
O cara fez uma temporada sólida, com sete gols marcados e ganhando a titularidade no time de Rafael Paiva. Infelizmente, a lesão no ligamento cruzado do joelho veio para dar uma pausa no seu caminho, e ele vai precisar passar por cirurgia ainda essa semana, voltando só no segundo semestre do ano que vem. Mas, pelo menos, o Gigante já tem um atacante de peso garantido para o futuro. A torcida agradece!
Jogadores com contrato perto do fim
Agora, vamos à turma que está com o futuro indefinido. São seis jogadores com contrato até 31 de dezembro de 2024, e, pelo visto, algumas dessas figuras devem ter o destino fora de São Januário.
Keiller – Ele é o reserva imediato do Léo Jardim, mas, sinceramente, não teve uma chance sequer na temporada. Difícil dizer se ele vai continuar, até porque o Vasco já tem um bom goleiro titular. O que pode jogar a favor dele é o fato de ser um bom “plano B” caso o titular precise de descanso ou alguma lesão. Mas a situação está no limite.
Galdames – O chileno tem sido pouco aproveitado, e a comissão técnica parece não contar muito com ele. O volante tem um salário alto e, na última janela, o clube tentou negociá-lo, mas não teve sucesso. A expectativa é que ele seja um dos nomes que deve estar de saída, infelizmente.
Rojas – Esse paraguaio não caiu nas graças da torcida e muito menos da comissão técnica. Poucas oportunidades e um desempenho abaixo do esperado fizeram com que o Vasco tentasse negociá-lo na janela passada, mas sem sucesso. As chances de continuar para 2025 são mínimas.
Rossi – Com o contrato em risco, o atacante também não vem sendo muito utilizado. Não é o mesmo Rossi que fez a torcida vibrar em outros tempos. Seu nome também foi especulado em negociações na janela passada, e parece que ele está mais distante de continuar do que perto de seguir no Vasco.
Victor Luís – O lateral-esquerdo foi contratado para ser o reserva do Lucas Piton e, apesar de não ser titular absoluto, fez alguns bons jogos e ajudou quando foi chamado. Com 12 partidas disputadas, ele se mostrou útil, e a decisão de manter ou não ele para 2025 deve estar nas mãos da comissão técnica.
A situação de Galdames, Rojas e Rossi parece bem encaminhada para a saída, com o Vasco tentando aliviar os altos salários desses jogadores. Já Keiller e Victor Luís estão numa posição mais complicada: um com poucas chances de jogo e outro com atuações que agradaram, mas que ainda vão precisar de mais consistência para garantirem um novo contrato.
O que é certo é que o Vasco está focado em seguir firme na temporada e se preparando para o que vem em 2025, com a diretoria, a comissão técnica e a torcida acompanhando de perto cada movimento.
A nossa esperança de dias melhores está em alta, e quem sabe, com o Vasco brigando por títulos e a montagem de um time competitivo, esses nomes que permanecem podem ser parte da nossa caminhada para a glória! Vamos, Gigante! A torcida está com você, sempre!