
O Napoli não apenas reconquistou a liderança provisória do Campeonato Italiano, como fez isso de forma convincente ao derrotar o Genoa por 2 a 1, neste sábado. O jogo, realizado no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, foi uma verdadeira demonstração de força da equipe visitante, que agora soma 38 pontos após 17 partidas. De quebra, o Napoli jogou a pressão para a Atalanta, que vem de 10 vitórias consecutivas e precisa vencer o Empoli neste domingo para não ver a liderança escapar.
Primeiro tempo arrasador do Napoli
O primeiro tempo foi simplesmente esmagador para os napolitanos. Desde o apito inicial, o time mostrou que estava ali para dominar. Com quase 70% de posse de bola, o Napoli pressionou o Genoa e poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos, quando Lukaku cabeceou no travessão. Mas aos 15 minutos, a situação mudou: Anguissa desviou a bola para o gol e fez vibrar a torcida napolitana.
A vantagem não parou por aí. Aos 24 minutos, Stanislav Lobotka cobrou uma falta que encontrou Rrahmani, que não teve dúvidas e mandou a bola no ângulo. O Genoa, atordoado, mal conseguia respirar em campo. Um verdadeiro passeio!
Reação do Genoa e tensão no segundo tempo
Após o intervalo, o Genoa voltou com uma leve reação, tentando se reerguer. E quase conseguiu! Pinamonti, em uma jogada solitária, ficou cara a cara com o goleiro Alex Meret, mas acabou parando em uma defesa espetacular. No entanto, aos seis minutos da etapa complementar, Pinamonti não perdoou e diminuiu o placar. A tensão começou a tomar conta do jogo.
Em busca do empate, o Genoa subiu suas linhas, arriscou e partiu para o ataque. Enquanto isso, o Napoli se viu na necessidade de se defender. E a sorte do time visitante apareceu quando Balotelli, em uma das últimas jogadas, viu seu arremate bater na trave.
Outros resultados na rodada
Mais cedo, o Bologna também teve sua dose de alegria ao vencer o Torino por 2 a 0, no Estádio Olímpico Grande Torino. Os gols da partida foram marcados por um gol contra de Castro e uma finalização certeira de Dallinga. Com essa vitória, o Bologna se aproxima da briga por uma vaga nos torneios europeus.
E assim, o Campeonato Italiano continua a nos brindar com emoções e surpresas! A disputa pela liderança está mais quente do que nunca, e como diria o torcedor apaixonado: Que venham mais jogos emocionantes!