BrasileiroCruzeiroPalmeiras

Palmeiras no Mundial de Clubes: Representante Definido | FutNews

Enquanto briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também começa a se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa 2025. O Verdão, classificado pela conquista da Libertadores de 2021, terá Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, como seu representante no sorteio dos grupos da competição, que acontecerá em Miami, na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília).

Legend Ainda não Definido



A Fifa sugere que clubes enviem um representante oficial e também um Legend, geralmente um ex-jogador ou ídolo do time. O Palmeiras ainda não divulgou quem será o Legend escolhido, mas a expectativa é que o clube revele em breve. Além do Palmeiras, outros clubes brasileiros já confirmaram seus representantes para o evento: o Flamengo enviará Diego Ribas e o presidente Rodolfo Landim, enquanto o Fluminense contará com Branco e o coordenador administrativo Marcelo Penha. A presença do presidente Mário Bittencourt e do vice-presidente Matheus Montenegro foi descartada devido à luta do clube contra o rebaixamento no Brasileirão.

Leila vai Acompanhar o Time em Belo Horizonte



Embora inicialmente a presidente Leila Pereira tivesse a intenção de comparecer ao sorteio, ela optou por ficar no Brasil para acompanhar a equipe no momento decisivo do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras está a três pontos do líder, com duas rodadas restantes, e Leila decidiu que sua presença em Belo Horizonte para o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, será mais importante.

Leonardo Holanda, que será o representante no sorteio, teve um papel fundamental em negociações recentes, como as conversas para a contratação de Felipe Anderson, além de ter sido promovido a gerente jurídico e de negócios após a saída de Cícero Souza, que foi para a CBF. O Palmeiras tem descentralizado funções, com Leonardo Piffer assumindo a gerência de operações e Luís Gustavo Andrade ficando responsável pelos processos internos.

 

O Mundial de Clubes de 2025 será a primeira edição expandida da competição, com 32 equipes disputando o título em 11 cidades dos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho. Os times serão divididos em oito grupos de quatro equipes, e o sorteio do dia 5 de dezembro definirá os confrontos, levando em consideração critérios esportivos e geográficos.

O Palmeiras segue com foco no título do Brasileirão, mas também se prepara para esse grande desafio internacional no ano que vem, com a expectativa de reforçar ainda mais seu legado no futebol mundial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo