André Jardine leva América do México ao tricampeonato nacional | FutNews

André Jardine, ex-técnico da seleção sub-20 do Brasil, está fazendo história no futebol mexicano. Neste último domingo, o América do México conquistou o inédito tricampeonato nacional no Torneio Apertura 2024. A conquista veio após um empate de 1 a 1 com o Monterrey, somando-se à vitória no jogo de ida por 2 a 1.
Uma hegemonia em construção
Sob o comando de Jardine, o América está estabelecendo uma verdadeira hegemonia no futebol local. Este foi o sexto título do treinador à frente do clube em apenas 18 meses de trabalho. Tenho mais dois anos e meio de contrato e sigo neste sonho de estar no América e poder continuar a escrever minha história aqui, celebrou o treinador, agora o mais vitorioso da história do clube.
Jardine, uma história de sucesso
Medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Jardine começou sua carreira no Internacional em 2003, passando pelo Grêmio e São Paulo. Após uma passagem pela CBF, o técnico foi para o México em 2022, onde passou pelo San Luis antes de ir para o América.
O jogo do título
No jogo que assegurou o tricampeonato, Richard Sánchez marcou para o América ainda no primeiro tempo. Com a necessidade de virar o jogo, o Monterrey pressionou, mas só conseguiu empatar aos 40 do segundo tempo. Foi o torneio mais complicado, confessou Jardine, celebrando a conquista deste que ele considera um dos títulos mais difíceis de sua carreira.
Um histórico de vitórias
Antes da conquista do tricampeonato, Jardine já havia vencido o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024. Realmente é muito gratificante essa conquista. É o fruto do nosso trabalho, comemorou o treinador, já pensando nos próximos desafios.