Ronaldo Fenômeno quer o comando da CBF | FutNews

É, meus amigos, o mundo da bola foi agitado com a notícia de que Ronaldo Fenômeno poderia assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, vocês sabem, nem tudo são flores no jardim do futebol.
Barreiras para Ronaldo
Primeiro, ele vai precisar driblar algumas barreiras. Em novembro deste ano, 27 federações estaduais aprovaram uma alteração no Estatuto da CBF que permite que um presidente da CBF permaneça no posto por até três anos. Isso significa que existe a possibilidade de Ednaldo Rodrigues continuar no cargo até 2034.
Além disso, para concorrer ao cargo de presidente da CBF, é necessário contar com o apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes. Até agora, nenhuma federação se mostrou disposta a se tornar oposição do atual presidente.
Ronaldo e seu prestígio internacional
Mas, como diria o ditado, esperança é a última que morre. Ronaldo quer usar seu prestígio internacional para convencer as federações. Recentemente, ele esteve ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no sorteio do Super Mundial de Clubes.
O objetivo de Ronaldo
Ronaldo acredita que pode mudar o cenário atual do nosso futebol e fazer a CBF ser a empresa mais amada do Brasil. Durante muitas décadas o futebol brasileiro sempre foi a via de escape do povo brasileiro quando enfrentava os problemas diários. Chegava o jogo da Seleção e o torcedor apoiava, vibrava e comemorava junto, disse Ronaldo.
O plano de Ronaldo
Enquanto o atual presidente da CBF permanecerá no cargo até março de 2026, Ronaldo planeja viajar pelo Brasil para dialogar com as federações sobre seu projeto de modernização. Quero conversar com todos os presidentes de federações, entender as necessidades de cada um, conversar com todos os clubes, explica o ex-camisa 9.
E aí? Será que Ronaldo conseguirá transformar seus planos em realidade? Só o tempo dirá. Enquanto isso, continue ligado em nossa página para acompanhar as principais notícias do mundo do esporte!