Racing x Athletico: Tudo pronto para a batalha por uma vaga na semifinal da Sul-Americana

É decisão! Na noite desta quinta-feira, o Athletico encara o Racing, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Furacão chega em solo argentino com vantagem e em busca do inédito tricampeonato da competição, após as conquistas em 2018 e 2021.
Mas o cenário não é só de calmaria. A semana foi agitada para os lados do CT do Caju. Na segunda-feira, o clube anunciou a demissão do técnico Martín Varini, após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão. E como o Furacão adora uma história de superação, quem assume o comando na hora decisiva é ninguém menos que o ídolo Lucho González. Mesmo com apenas um treino, Lucho já tem a missão de conduzir o Athletico a mais uma semifinal continental.
Racing pressionado, Furacão confiante
Do outro lado, o Racing também enfrenta uma fase conturbada. A equipe argentina, que chegou a figurar entre os três primeiros no Campeonato Argentino, agora está em oitavo após derrotas recentes, incluindo o revés por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo assim, La Academia aposta no apoio da torcida e na força do Cilindro para reverter o resultado e avançar às semifinais.
O Furacão, por sua vez, sabe que o desafio não será fácil. O Racing teve a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana, mas o Athletico tem a história e a tradição ao seu lado. Se o time mantiver a intensidade e jogar com inteligência, como fez no jogo de ida, pode sair com a vaga nas mãos.
Onde assistir?
TV: ESPN
Streaming: Disney+ e futnews.app.br
Racing – Técnico: Gustavo Costas
Arias; Di Cesare, Sosa e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Carbonero e Adrián Martínez.
Desfalques: Sem desfalques confirmados.
Athletico – Técnico: Lucho González
Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erick e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Desfalques: Fernandinho (lesão muscular na coxa).
Arbitragem
Árbitro: Andres Rojas (COL)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Agora é com a gente, nação rubro-negra! Com raça e coração, o Athletico vai em busca de mais um grande capítulo na sua gloriosa história internacional. Vamos pra cima, Furacão!