São Paulo adia renovações para focar na montagem do elenco | FutNews

São Paulo está com olhos grudados na montagem do elenco para 2025. Tão focado, que resolveu adiar as conversas de renovação dos contratos dos jogadores que estão quase vencendo. A galera da diretoria acha mais importante ter um time sólido para o técnico Zubeldiá e estar com tudo nos trinques para a estreia no Campeonato Paulista.
Contratos em Contagem Regressiva
No momento, quatro jogadores estão com a ampulheta do contrato quase no fim. O caso mais urgente é o do Liziero, que só tem contrato com o São Paulo até junho e já pode assinar um pré-contrato com outro clube já em janeiro. Além dele, Igor Vinícius, Alan Franco e Rafael têm seus contratos acabando no final de 2025. Eles são as prioridades na lista de renovações, mas a conversa ficou para o próximo ano.
Prioridade no Elenco
A diretoria está focada na montagem do elenco neste momento, principalmente nas saídas. O Tricolor está tentando diminuir a folha salarial e definir quem não fica no clube, para ir ao mercado atrás de reforços. Por exemplo, Jamal Lewis, Orejuela e Jhegson Méndez são nomes certos que não ficam em 2025.
Em busca de Reforços
A única negociação tratada como mais concreta neste momento é com o Porto para a contratação do lateral-esquerdo Wendell. Além disso, o São Paulo ainda vai ao mercado atrás de um atacante e um meio-campista armador, este último tratado com mais urgência.
Objetivo do São Paulo
O objetivo do São Paulo é estrear no Campeonato Paulista com o elenco pronto. Contudo, entende que as renovações também têm que ser vistas com mais cuidado. Por isso, a diretoria mantém contato com empresários para retomar as discussões no início do próximo ano.