BrasileiroGrêmioSão Paulo

São Paulo de Olho no Mercado para Contratações | FutNews

Embora o Campeonato Brasileiro de 2024 ainda não tenha chegado ao fim, o São Paulo já está de olho na formação do elenco para a próxima temporada. Com foco total no setor defensivo, o clube vê as laterais como prioridade no mercado de transferências para 2025, com algumas saídas confirmadas, outras possíveis e a necessidade de reforços para garantir um time mais competitivo.

Lado Esquerdo em Foco



No lado esquerdo da defesa, a situação é a mais urgente. O São Paulo já sabe que Welington, titular em 2024, deixará o clube. O lateral tem um acordo firmado com o Southampton, da Inglaterra, e se mudará para o futebol europeu em janeiro. Com a saída do jogador, a diretoria precisa urgente de um substituto à altura.

Atualmente, o elenco conta com Patryck, formado nas categorias de base, mas que tem atuado com pouca frequência, além de Jamal Lewis, lateral norte-irlandês contratado em setembro, mas que ainda não teve o impacto esperado. A solução para o setor parece estar em uma contratação de peso, e o principal alvo é Wendell, lateral esquerdo de 31 anos, que atualmente defende o Porto, de Portugal. Com passagem recente pela Seleção Brasileira, Wendell tem contrato até junho de 2025 e pode ser negociado por um valor razoável, uma vez que o clube português não deve dificultar sua saída. O São Paulo, ciente da concorrência de equipes como o Corinthians, se mostra confiante na negociação, mas sabe que o teto salarial pode ser um obstáculo.

Outra alternativa em pauta é Marlon, lateral do Cruzeiro e um velho alvo do Tricolor. Embora tenha contrato até 2026, Marlon segue sendo muito bem visto pela diretoria são-paulina. Em entrevista recente, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, revelou que já chegou a oferecer atletas do elenco como parte de uma troca para trazer Marlon para o Morumbi.

A Lateral Direita: Incerto Futuro de Rafinha e Igor Vinícius



Do lado direito, a situação também requer atenção, mas com uma dinâmica diferente. O veterano Rafinha, que em entrevista ao ge declarou sua intenção de seguir no clube pelo menos até o fim do Campeonato Paulista de 2025, deixou o São Paulo com tempo para planejar o futuro. Isso porque o jogador chegou a cogitar aposentadoria ao fim do Brasileirão, mas agora, com o prazo se estendendo, o clube tem um tempo maior para tratar de possíveis reforços.

Igor Vinícius, que disputa a titularidade com Rafinha, também entra em seu último ano de contrato e, segundo informações da diretoria, é um dos atletas com quem o São Paulo deverá conversar sobre renovação nas próximas semanas. Já Moreira, outro lateral direito da base, tem se mostrado promissor, mas, devido a lesões recentes e à falta de oportunidades, pode procurar um novo clube para ganhar mais experiência. O São Paulo ainda avalia emprestar o jogador, que tem contrato até 2027, para que ele continue sua evolução e, quem sabe, se torne uma solução para o futuro.

Necessidade de Reforços no Meio-Campo



Além das laterais, a diretoria tricolor também reconhece a necessidade de reforçar o meio-campo para a próxima temporada. No entanto, até o momento, não há alvos definidos para essa posição. O foco imediato está na defesa, mas a busca por um meia deve ser intensificada após a definição dos casos nas laterais.

 

Com muitas movimentações previstas para o setor defensivo, as laterais serão, sem dúvida, o centro das atenções no mercado do São Paulo para 2025. A expectativa é de que o clube faça boas negociações e traga reforços de peso, ao mesmo tempo em que tenta manter peças importantes do elenco. Se o Tricolor conseguir reforçar suas laterais e ajustar o meio-campo, pode se tornar uma equipe ainda mais forte na próxima temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo