CorinthiansPaulistaSão Paulo

Breno Bidon: Convocado e em falta com o Corinthians | FutNews

Breno Bidon, o meio-campista que estava brilhando no Corinthians, agora se vê em uma situação delicada. Na última sexta-feira (20/12), ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americana Sub-20. E adivinha? Com isso, ele deve ficar de fora da pré-temporada e da primeira fase do Campeonato Paulista. A competição acontece entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro na Venezuela. A torcida do Timão já sente o gostinho da saudade!

Uma oportunidade única na carreira



Embora os corintianos estejam preocupados, é difícil brigar com a chance de um jogador vestir a camisa da seleção. A equipe do atleta já havia alinhado com a diretoria do clube a liberação do jogador para o torneio, pois, segundo ele, “é uma oportunidade única na carreira”. E vamos combinar que não é todo dia que você pode representar o seu país, né?

Impacto na equipe e planos futuros



Mas nem tudo são flores. Com a convocação, o meio-campista pode perder 10 das 12 rodadas da primeira fase do Estadual. Esse é um número significativo que pode impactar diretamente no desempenho da equipe. O Corinthians espera faturar R$181 milhões até 2025, apenas com vendas de jogadores, e a valorização de Breno Bidon é um dos objetivos do clube. Afinal, quem não quer um jogador que é chamado para defender a seleção?

Libertadores à vista



Apesar da ausência no início do Paulistão, há uma luz no fim do túnel para os torcedores corintianos. Se a Seleção avançar na competição, Breno deve estar de volta para o jogo contra o Universidad Central, marcado para o dia 19 de fevereiro. Isso porque, mesmo com a disputa do Sul-Americano, o jogador retornaria no dia 16, e o corpo técnico já está de olho em sua participação na Libertadores. Pode ser que a torcida não precise esperar muito para ver o seu meio-campista brilhar novamente.

Felipe Longo também foi convocado



Além de Breno Bidon, o Corinthians também teve o goleiro Felipe Longo convocado para o Sul-Americano Sub-20. No entanto, o arqueiro é o terceiro na linha de sucessão da meta alvinegra, o que significa que ele pode não ser um desfalque tão significativo quanto o meio-campista. A torcida do Timão deve se preparar para momentos de tensão e expectativa.

 

Em meio a essa confusão de datas e convocações, o que podemos aprender é que a carreira de um jogador de futebol é cheia de altos e baixos. E para Breno Bidon, esse é um momento que pode definir sua trajetória. Enquanto isso, o Corinthians segue em frente, esperando que a jovem promessa volte voando da seleção e que, em breve, o Timão possa contar com ele nas grandes batalhas do futebol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo