Um papo de torcedor Rubro-Negro após derrota dolorida

Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o torcedor do Flamengo sabe fazer é sofrer! E olha, essa quinta-feira no Maracanã foi uma verdadeira montanha-russa de emoções! O Fluminense, que só faltava pedir música no Fantástico, resolveu dar um passo a mais contra o rebaixamento e, com uma pitada de sorte e alguns toques de mágica, bateu o Mengão por 2 a 0! É isso mesmo, 2 a 0! E nem precisa olhar pra tabela para saber que foi uma noite de futebol… bem, como posso dizer, “um pouco menos do que épica” para nós!
Primeiro tempo do dia em que o Ganso surtou
Começamos o jogo com aquele clima de festa, mas o primeiro tempo foi mais truncado que o Wi-Fi da casa da sogra. O Flamengo até tentou, dominou a posse e levou alguns sustos no goleiro Fábio, que estava mais inspirado que um artista no Oscar! Mas aí vem o Ganso, nosso amigo que não tem nada a ver com o Super Ganso, e decide que era hora de perder um pênalti! Isso mesmo, a bola foi parar na mão do Rossi, que se tornou o herói do dia, enquanto nós, rubro-negros, pensávamos: “Se eu não soubesse que era um jogo de futebol, diria que era um sketch de humor!”.
Segundo tempo da virada de mesa e o carnaval Tricolor
Voltamos do intervalo com a expectativa de um “Flamengo avassalador” e o Fluminense trouxe o Arias, que parece que se esqueceu que estava em um jogo de futebol e decidiu fazer um “show” no Maracanã! Com dribles que mais pareciam um passo de dança, ele e seus amigos começaram a abrir o caminho para o gol. Aí já viu, né? O Lima apareceu livre, leve e solto para marcar. Foi como se o Flamengo tivesse esquecido a chave da defesa e deixado tudo aberto!
Depois, em mais uma jogada, o Arias fez o que sabia fazer de melhor: balançar a rede e deixar os torcedores do Tricolor felizes da vida. Enquanto isso, a gente do lado de cá pensava em como consertar a televisão após o jogo!
O que fazer agora, meu Deus?
Com a derrota, ficamos mais distantes do sonho do título do Brasileirão, mas calma, que ainda temos a Copa do Brasil pela frente! O Flamengo vai tentar levantar a poeira e recuperar a moral no domingo contra o Corinthians. É isso aí, rubro-negros! Vamos em busca da recuperação, porque nós sabemos que, na próxima, a gente vira o jogo!
Conclusão: O amor e o sofrimento do Torcedor
É, meus amigos, a vida de um torcedor é cheia de altos e baixos. O importante é lembrar que somos Flamengo, e para cada derrota, uma nova chance de vitória! Vamos torcer com toda a força e muito humor, porque o próximo jogo é sempre a esperança de um novo espetáculo!
Então, pegue a cerveja, chame a galera e vamos em frente! O Mengão é gigante e sempre dará a volta por cima!