Brasil x Equador: Tudo que você precisa saber sobre o jogo das Eliminatórias

Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando o Equador no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida, que começa às 22h (de Brasília), marca a sétima rodada da competição e traz consigo uma série de expectativas e novidades.
Onde assistir Brasil X Equador
Para os fãs de futebol, a partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. O Sportv também fará a cobertura do confronto, com Luiz Carlos Jr. na narração e análises de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
No futnews.app.br você tem a melhor transmissão online de Brasil X Equador
O Brasil, em busca de recuperação, chega para o confronto após uma série preocupante de quatro jogos sem vitória nas Eliminatórias: dois empates e duas derrotas. A Seleção tenta superar seu pior momento na competição, que inclui um empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. O jogo marca a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe brasileira, e ele está determinado a reverter essa maré negativa.
Do outro lado, o Equador também está em uma fase de mudanças. Após uma eliminação nas quartas de final da Copa América e a demissão do técnico Félix Sánchez, Sebastián Beccacece assumiu o comando da equipe equatoriana no mês passado. Beccacece, que também busca reabilitação, enfrentará a Seleção Brasileira com uma equipe que conta com alguns desfalques importantes.
Desfalques e alterações
O Brasil chegará ao jogo desfalcado de quatro jogadores: o lateral Yan Couto, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Pedro e Savinho. Dorival Júnior deve manter a estrutura que usou na Copa América, mas com algumas mudanças. No último treino antes da partida, Gabriel Magalhães foi testado na zaga, André substituiu João Gomes no meio de campo e Luiz Henrique ganhou a chance de iniciar na ponta direita do ataque.
Já o Equador também enfrenta problemas com desfalques. Ángelo Preciado está suspenso, e Alan Minda, que seria uma opção para sua posição, está lesionado. Mesmo com esses contratempos, o time equatoriano tem mostrado força nas Eliminatórias, com apenas uma derrota até o momento, para a Argentina.
Escalações
Brasil:
Goleiro: Alisson
Defensores: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá
Atacantes: Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior
Técnico: Dorival Júnior
Equador:
Goleiro: Galindez
Defensores: Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán
Meio-campistas: Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento
Atacante: Enner Valencia (Kevin Rodríguez)
Técnico: Sebastián Beccacece
Arbitragem
O árbitro principal será Facundo Tello, da Argentina, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. O quarto árbitro é Pablo Echavarría e o VAR ficará a cargo de Silvio Trucco, todos da Argentina.
Com as duas seleções buscando se reerguer e novos técnicos em busca de seus primeiros triunfos, a expectativa é de um confronto emocionante e decisivo. Não perca a chance de acompanhar cada lance e torcer pela Seleção Brasileira nesta noite de Eliminatórias!