BrasileiroCuiabáFlamengo

Flamengo tenta Saída Pacífica para Gabigol | FutNews

Quem diria que a novela Gabigol no Flamengo ainda teria cenas surpreendentes no seu capítulo final, né? A tensão entre o camisa 99 e o vice de futebol Marcos Braz parecia um desses dramas de TV que a gente assiste com a mesma ansiedade de quem espera a última temporada de uma série que a gente ama. Mas, como em todo bom enredo, parece que estamos indo para um desfecho que vai nos deixar com um sorriso no rosto e, quem sabe, até com alguns aplausos no final.

Depois de dias de incertezas, especulações e até o afastamento de Gabigol, eis que a boa notícia chega: o atacante e o dirigente sentaram juntos no Ninho do Urubu para uma conversa que teve mais clima de resolução de crise do que de tensão no vestiário. Foram 30 minutos de bate-papo onde, ao que parece, o bom senso e a boa vontade prevaleceram. Uma reunião que, se fosse um jogo de futebol, teria sido marcada como um empate positivo.

Claro que, como bom torcedor rubro-negro, sabemos que nem tudo é confirmado até o apito final, e a dúvida ainda paira sobre a presença de Gabigol no jogo contra o Cuiabá, quarta-feira, na Arena Pantanal. Mas a tendência é de que ele embarque com o time para Mato Grosso, e quem sabe até tenha uma chance de brilhar em campo. Afinal, Gabigol é Gabigol, e o Flamengo precisa do seu artilheiro para levantar a moral da galera.

E por falar em moral da galera, a reaproximação entre Gabigol e Marcos Braz tem um tom de relacionamento que passou por uma crise, mas tá firme e forte de novo. Ambos sabem que a melhor despedida que Gabigol pode ter no Flamengo, se essa realmente for a reta final dele por aqui, é com festa no Maracanã, diante do Vitória, na última rodada do Brasileirão. Gabigol merece um adeus digno da sua história, e a torcida também. Não é todo dia que temos um ícone como ele.

Ah, e tem mais: quem também ficou de fora de campo é Bruno Henrique, que cumpre suspensão após a expulsão na semifinal da Copa do Brasil. Mas o departamento jurídico do Flamengo está de olho no caso e trabalha para tentar reverter a situação, porque ninguém merece ficar sem o BH na reta final!

 

No fim das contas, o que todos nós, flamenguistas, esperamos é que essa conversa boa entre Gabigol e Braz seja apenas o começo de um final de temporada em que o Flamengo continue a brilhar, com ou sem Gabigol no ataque. O que importa é que a chama rubro-negra continua acesa, e que venha a vitória contra o Cuiabá, que a gente está precisando desses três pontos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo