Deportivo Pereira: uma ingógnita no caminho do Verdão na Libertadores

O Palmeiras está prestes a enfrentar um desafio inesperado nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Deportivo Pereira: uma ingógnita no caminho do Verdão na Libertadores

Após garantir a passagem ao eliminar o Atlético-MG com um empate sem gols no Allianz Parque na última quarta-feira, o time agora se prepara para enfrentar o Deportivo Pereira, que surpreendeu ao eliminar o favorito Independiente Del Valle no mesmo dia.

O modesto clube colombiano, sediado no interior, passou por uma incrível transformação nos últimos anos. Fundado em 1944, o Deportivo Pereira jamais havia disputado uma competição continental até esta temporada. Há apenas quatro anos, encontrava-se na segunda divisão do futebol local e estava à beira da falência devido a uma acumulação de dívidas.

Para alcançar as quartas de final da Libertadores, o Deportivo Pereira superou adversários de peso. Na fase de grupos, deixou para trás o tradicional Colo-Colo, do Chile, e o time venezuelano Monagas. Apesar de ter terminado em segundo lugar no Grupo F, atrás do Boca Juniors, a vitória contra os argentinos em solo colombiano por 2 a 1 foi determinante para a classificação.

No mata-mata, a equipe colombiana garantiu sua vaga nas quartas ao superar o Independiente Del Valle, primeiro com uma vitória em casa e depois com um empate no Equador.

Apesar de sua história consolidada na primeira divisão nacional, com quase oito décadas de existência, o Deportivo Pereira enfrentou uma fase difícil recentemente. O clube passou nove temporadas consecutivas na segunda divisão, de 2011 a 2019. No entanto, desde então, tem trabalhado para se reestruturar e colher bons resultados, culminando na conquista do título nacional em dezembro do ano passado.

O título inédito garantiu ao clube a vaga direta na Copa Libertadores deste ano, bem como a oportunidade de marcar presença no cenário continental. Agora, o Deportivo Pereira se vê diante do Palmeiras, um adversário de peso e um desafio emocionante.

O Deportivo Pereira iniciará as quartas de final jogando em casa, um local onde guarda uma rivalidade histórica com o Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004. A primeira partida está marcada para a semana de 23 de agosto, e a volta acontecerá no Allianz Parque, na semana seguinte.

Situada a pouco mais de 300 quilômetros da capital Bogotá, Pereira é uma cidade com uma população de mais de 460 mil habitantes. A logística para os times que viajam até lá exige uma escala em Bogotá ou na Cidade do Panamá. Para o Palmeiras, porém, a presidente Leila Pereira adquiriu um avião especialmente para tais situações, um reforço que estreou no jogo contra o Fluminense no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

#wagnerpalestrapalmeiras, #nofutnews, #nofutnews, #nofutnews